Cidade Europeia do Vinho promovida em congresso

ReguengosCidadeEuropeiaVinho26MarcoO Município de Reguengos de Monsaraz vai promover a Cidade Europeia do Vinho 2015 no XXXI Congresso de Professores de Matemática, que decorre a partir de hoje, dia 26, até sábado, 28 de março, na Escola Secundária Gabriel Pereira, em Évora. A Cidade Europeia do Vinho 2015 é apresentada aos congressistas na sexta-feira, pelas 19.30 horas, que vão ficar a conhecer a sua programação de eventos e a importância desta distinção para o Alentejo.

Os participantes no congresso vão também ver um vídeo sobre a Cidade Europeia do Vinho 2015 e poder participar numa prova de vinhos da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, um dos oito produtores oficiais, a par do Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos e São Lourenço do Barrocal. Nesta apresentação, os técnicos da autarquia vão igualmente promover as potencialidades turísticas da região, como o património gastronómico, paisagístico, arquitetónico, arqueológico e cultural do concelho.

A RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho distinguiu Reguengos de Monsaraz como Cidade Europeia do Vinho 2015, atestando a qualidade dos vinhos produzidos no concelho e a importância da região na produção vitivinícola nacional.