A Academia Senior de Campo Maior leciona nas instalações da Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos (CURPI) de Campo Maior, e na edição de hoje do À Conversa Com, José Pedro Caldeirão, fala-nos acerca desta valência da CURPI.
Este projeto surgiu há oito anos, pela Santa Casa da Misericórida de Campo Maior, porque Francisco Galego tinha a ideia de criar este projeto, e trataram de tudo para se iniciar, mas não havia local para lecionar as aulas, revela Caldeirão.
O Francisco veio ter comigo e disse que tinha este projeto, que gostava de avançar, mas nao tinha espaço, e eu disse que passou a ter um espaço, fui mostrar as salas da CURPI, e ele foi ver o espaço e ficou encantadíssimo, e daí nasceu a Academia Senior na CURPI, que é mais uma valência da CURPI, confessa o presidente da Comissão Unitária de Campo Maior.
No primeiro ano na Academia Sénior inscreveram-se 80 alunos, a maioria mulheres, mas atualmente conta com cerca de 65, segundo José Pedro.
A Academia Senior de Campo Maior tem desenvolvido várias atividades, entre elas exposições de trabalhos realizados nas aulas, teatros, e conta também com um coro.


A Cidade Europeia do Vinho 2015 vai ser promovida entre os dias 20 e 22 de março na Feira do Porco Alentejano, em Ourique.
Liliana Lima, escritora e contadora de histórias nos Contos da Lua Nova, projeto que iniciou e dirige desde 2005, apresentou esta quarta-feira o seu livro Valsa a 5 tempos, integrado na Semana da Leitura e na Feira do Livro Solidária, a decorrer em Campo Maior.
Os dois jogos da segunda jornada da I Divisão do distrital sénior de Portalegre vão ser acompanhados em direto pela reportagem da Rádio ELVAS, no próximo fim-de-semana. Numa ronda em que o líder Crato folga, no sábado dia 21, às 15 horas, disputa-se o Fronteirense Gafetense, enquanto no domingo 22 de março, à mesma hora, se joga o Mosteirense Gavionenses.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, em ação conjunta com a Polícia Nacional de Espanha, esclareceu a autoria de um crime de roubo à mão armada, ocorrido em 8 de março do ano passado, no concelho de Évora.
A exposição da banda desenhada Aristides de Sousa Mendes Herói do Holocausto foi inaugurada na tarde de ontem, no Centro Cultural de Campo Maior, numa organização da Associação de Artes Plásticas de Campo Maior.

Notícias da manhã de quinta-feira, dia 19 de março, na Rádio Campo Maior, com edição de Andreia Claro e os seguintes temas em destaque: