Vá para a Horta! é uma proposta do Município de Reguengos de Monsaraz para a população cultivar os seus produtos hortícolas em parcelas de terreno cedidas gratuitamente pela autarquia.
O projeto Hortas Urbanas será implementado num espaço que anteriormente havia sido cultivado por funcionários da REFER, quando o comboio ainda chegava a Reguengos de Monsaraz.
O terreno destinado às hortas fica localizado próximo da antiga estação de caminho-de-ferro e será dividido em 43 parcelas de terra de 30 metros quadrados cada. Do total, 38 parcelas vão ser entregues a particulares e cinco a pessoas coletivas sem fins lucrativos.
Quem estiver interessado em aderir ao projeto poderá inscrever-se até ao dia 9 de abril no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. Os requisitos para participação no projeto apenas excluem os menores de idade e impõem a obrigatoriedade dos intervenientes serem residentes no concelho.
A implementação das hortas urbanas em Reguengos de Monsaraz pretende dotar o município de um equipamento comunitário com uma importante componente social, promover uma maior autonomia alimentar das famílias e uma alimentação mais saudável com base na sustentabilidade ambiental.


O prazo de entrega da primeira fase do IRS em papel já está a decorrer. Em abril, a entrega pode ser submetida pela Internet. A segunda fase desenrola-se em abril e maio. Este é o tema para a edição de hoje do À Conversa Com, com a técnica de contabilidade Cristina Gama (na foto, à direita), da Index Job, em Elvas.
A Escola Superior Agrária de Elvas foi palco nestes últimos três dias, de 11 a 13 de março, da ação de formação Pastagens Permanentes de Sequeiro, que contou com a presença de 60 pessoas, entre agricultores, empresários agrícolas e empresas de prestação de serviços de consultoria. Esta formação surge na sequência de uma proposta do Núcleo de Formação do Instituto Politécnico de Portalegre.
Duas escolas do Agrupamento de Escolas de Campo Maior encerraram esta sexta-feira, dia 13, em dia de greve da Função Pública: as escolas da Cooperativa e da Avenida, de acordo com José Emílio Pernas, diretor do agrupamento.
Os trabalhadores da Administração Local e de toda a Administração Pública paralisam esta sexta-feira, dia 13 de Março.
O Festival de Fado e Flamenco, Badasom, que decorre em Badajoz, entre os dias 9 e 11 de Julho, tem este ano a sua edição dedicada às mulheres.
