Na edição de 2015 da Futurália Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa, os oito institutos politécnicos do centro, membros da Associação Politécnica Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Tomar e Viseu uniram-se para representar a oferta de ensino politécnico nesta região do País, otimizando recursos e apostando, acima de tudo, no conceito de qualidade e excelência do ensino politécnico, com realce para as ofertas e caraterísticas singulares de cada instituto.
Esta iniciativa conjunta dos oito politécnicos do centro, espelha, aliás, o espírito da Associação Politécnica no objetivo de constituir uma estrutura de defesa e afirmação do ensino superior politécnico, numa perspetiva de atuação nacional e internacional e realização de ações de divulgação conjuntas dos seus associados, visando a captação de novos estudantes.
O destaque na oferta formativa será enriquecido pelo desafio de conhecer a região centro, uma região de sucesso com pessoas, empresas e instituições empreendedoras e dinâmicas, qualidade de vida, cidades que vale a pena conhecer, e onde vale a pena estudar, conviver, trabalhar e viver.
A aposta conjunta na Futurália 2015 terá o contributo de qualidade e experiência de cada um dos politécnicos do Centro e representará, de forma incontornável, a sua afirmação enquanto ensino superior politécnico de excelência.
O Instituto Politécnico de Portalegre inicia a apresentação das suas atividades no dia 11 de março, entre as 14h00 e as 19h00, no espaço Politécnica Lounge A onde os visitantes têm a possibilidade de avaliar os indicadores de saúde, com a presença dos alunos do Curso de Enfermagem.
No dia 12 de março, entre as 14h00 e as 19h00, no espaço Politécnica Lounge B, decorre a atividade valorização energética de resíduos agroindustriais e domésticos com base na produção de Biogás dinamizada por docentes e alunos do curso de Tecnologias de Produção de Biocombustíveis.
Pretende-se demonstrar, através deste espaço de difusão de conhecimento sobre o ensino superior politécnico, o nível de qualidade, inovação, modernidade e preparação para o futuro, que o Instituto Politécnico de Portalegre oferece aos estudantes que procuram alternativas de formação no ensino superior.


“Violência de Género é o tema do debate que vai decorrer esta quinta-feira, dia 5, na Biblioteca Municipal de Estremoz, às 18 horas.
O II Meeting Internacional João Manuel Nabeiro realiza-se este sábado, dia 7, no Complexo de Piscinas Fonte Nova, organizado pelo Sporting Clube Campomaiorense. O professor de natação do clube, José Mercês, é o convidado da edição de hoje do À Conversa Com.
A exposição Não vejo nada, do artista espanhol Santiago Morilla, está patente até 31 de março na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra é organizada pela Associação Aspas e Parênteses com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz e integra a programação da Trienal no Alentejo e o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto.
Os titulares de conta já podem consultar na Internet a lista de todas as contas bancárias existentes em seu nome, evitando assim gastos indesejáveis com contas inativas.
A 29ª edição da FIAPE Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato de Estremoz decorre de 29 de abril a 3 de maio.
No âmbito do projeto Alentejo Bom Gosto, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo certificou mais de 28 restaurantes nos distritos de Portalegre e Évora, entre os quais o Hotel Santa Beatriz, em Campo Maior.
Notícias da manhã de quinta-feira, 5 de março, na Rádio Campo Maior, com edição de Andreia Claro e os seguintes temas em destaque: