Mercado de Badajoz aberto este domingo

CallMenachoO comércio de Badajoz encontra-se aberto ao público este domingo, 1 de março. Esta medida, levada a cabo pelo Ayuntamiento, serve para “facilitar as compras, no dia em que toda a gente tem tempo livre”, segundo Francisco Fragoso Martinez, alcaide de Badajoz.

Para este fim-de-semana estão programadas atividades, com o objetivo de dinamizar o comércio local da cidade, tendo então lugar o evento “Festival a Pie de calle”, que consiste na realização de concertos a pé de grupos espanhóis e portugueses, realizados na calle San Juan, na calle Pizarro, na calle Menacho, na Plaza Santo Domingo e na Plaza de los Alféreces, entre as 12 e as 14 horas e as 17 e as 19 horas espanholas (11 e 13 horas e 16 e 18 horas portuguesas).

Ainda domingo, dia 1, tem lugar uma visita guiada entitulada “Badajoz comercial”, que consiste num passeio pela parte antiga da cidade, com especial atenção sobre o seu passado comercial e industrial, as ruas, estabelecimentos e arquitetura. Este visita passa pela Plaza Alta, Plaza de San José e pela Torre de Espantaperros, com hora de saída às 10 horas (9 horas portuguesas) da Plaza Alta. Esta visita tem uma duração de cerca de duas horas.

Os monumentos Puerta de Palmas e Torre Espantaperros vão estar abertos e vão oferecer informação aps visitantes sobre os edifícios, numa atividade levada a cabo em colaboração com as alunas da Especialidad Informadores Turísticos del Proyecto Badajoz@porta. Estas visitas são realizadas entre as 10 e as 14 horas (9 e 13 horas portuguesas).

Os mais jovens também vão ter atividades direcionadas para as suas idades, através de workshops em diversos locais, tais como: Plaza de los Alféreces, Parque de San Francisco e Plaza de la Soledad, entre as 11 e as 15 horas (10 e 14 horas portuguesas).