O Grupo Delta Cafés inaugura hoje um pólo industrial, em Campo Maior, destinado à montagem da nova máquina: a Mayor, a primeira máquina de café profissional para a restauração da marca, totalmente desenvolvida e assemblada neste novo espaço.
O projeto, pensado em 2010, vai permitir exportar, de imediato, máquinas para países onde a Delta está representada. Já há máquinas encomendadas para nós mandarmos para fora, como para Angola, Luxemburgo, França, explica o comendador Rui Nabeiro.
A maioria das peças que constituem a máquina de café profissional da Delta é adquirida junto de empresas portuguesas: nós montamos mas não precisamos de estarmos com a indústria toda em si. Rui Nabeiro explica que as caldeiras vêm de um lado enquanto a carcaça é desenhada na Delta, mas vem de outro fornecedor.
A inauguração da Tecnidelta II realiza-se pelas 11 horas e conta com a presença do Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, do Presidente do Grupo Delta Cafés, o comendador Rui Nabeiro e restantes elementos da Administração.
A Tecnidelta II resulta de um investimento de cerca de um milhão de euros.