Campo Maior: Conferência sobre Consumo Sustentável

ConferenciaCampoMaiorA conferência “Consumo Sustentável e Boas Práticas Ambientais”, integrada na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, vai decorrer hoje quarta-feira dia 27, no Centro Cultural de Campo Maior, com início marcado para as 10 horas.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, faz a abertura do evento na sessão de boas vindas, e logo depois, às 10.15 horas; segue-se o tema “Gestão de Resíduos no Município de Campo Maior”, por oradores ligados à autarquia campomaiorense.

Às 10.30 horas, a empresa AREANATejo vai abordar o tema “Consumo Sustentável de Energia: Eficiência Energética e Energias Renováveis”. Também a QUERCUS vai estar presente para discutir os “Bens de consumo e respetivos ciclos de fim de vida”, às 11 horas.

Durante o intervalo, às 11.30 horas, é demonstrado o projeto “Vela por óleo” e às 12 horas será apresentado e discutido esse mesmo projeto. Por último a empresa VALNOR, S.A. vai abordar o tema “VALNOR Recicla +”, ao meio-dia e meia, e a conferência termina com a demonstração do projeto “Vela por óleo”.