
O ministro da Administração Interna anunciou, este domingo, a sua demissão. O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, já aceitou o pedido. Miguel Macedo entendeu que a sua autoridade enquanto governante ficou diminuída e, por isso, não ter “condições políticas para continuar no cargo”.
Numa declaração lida no Ministério da Administração Interna, Miguel Macedo explicou que, apesar de “não ter qualquer responsabilidade pessoal” no caso dos vistos “gold”, entendeu que não tinha condições políticas para continuar no cargo.
O ministro da Administração Interna, pelas funções que exerce, tem de ter sempre uma forte autoridade para o exercício pleno e eficaz”, das suas funções. “O ministro não pode nunca ter a sua autoridade diminuída”, reiterou.
“O que tiver de ser investigado, deve ser investigado”, afirmou, referindo-se às investigações da Operação Labirinto, que visam alegados casos de corrupção na atribuição de vistos “gold”.
Frisando não ter qualquer relação com o processo, explicou que se demite “para defender o Governo e a autoridade do Estado”.
Natural de Braga, onde nasceu a 6 de junho de 1959, Miguel Macedo foi candidato à câmara municipal de Braga e presidente da JSD nacional.


O Mosteirense venceu, na tarde de hoje,o União de Sousel, por duas bolas a zero em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre.
O Núcleo de Proteção Ambiental, da GNT de Elvas, recebeu uma denúncia sobre falta de cuidados alimentares a um canídeo, na freguesia de São João Baptista, no concelho de Campo Maior.
O Governo pode aprovar, já para o início do próximo ano, o aumento da taxa sobre os sacos de plástico para oito cêntimos.
Um autocarro com 50 passageiros de origem chinesa despistou-se esta manhã, na saída da A6 para a EN4, em Montemor-o-Novo provocando 3 feridos leves.
A Festa da Vinha e do Vinho chega este domingo, dia 16, ao fim, em Borba.
Dezassete pessoas foram ontem transportadas do edifício da Portugal Telecom (PT) em Beja para o hospital da cidade com sinais de intoxicação, cujas causas são ainda desconhecidas.
O Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada assinala-se hoje. Em Évora, a GARE – Associação para a Promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária vai desenvolver neste dia um conjunto de iniciativas.
No Alto Alentejo, mais de 700 desempregados de longa duração vão poder beneficiar de formação modular e formação prática em contexto de trabalho no âmbito da Medida Vida Ativa.