PSP: Balanço das ocorrências registadas em Elvas e Portalegre

PSPGenericaA Polícia de Segurança Pública (PSP) emitiu o balanço da atividade operacional e das ocorrências de maior relevo, registadas na área de jurisdição de Portalegre e Elvas, relativas ao período compreendido entre o dia 27 de outubro e 2 de novembro.

No que toca à sinistralidade rodoviária, registaram-se dois acidentes de viação, dos quais resultaram danos materias nas viaturas intervenientes, na jurisdição de Portalegre, e três acidentes na jurisdição de Elvas, que originaram um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.

Realizaram-se também durante este período seis ações de sensibilização no âmbito da lei das armas; uma ação de fiscalização a um estabelecimento de diversão noturna, onde não se verificou nenhuma infração; uma ação de fiscalização no âmbito do controlo de desmatação; uma ação de fiscalização de controlo de tráfico e consumo de estupefacientes, tendo sido identificado um homem por posse de estupefacientes; e realizaram-se também seis operações de fiscalização rodoviária, com controlo de 1467 viaturas/condutores, de onde se verificaram 80 infrações.

Em Portalegre, para além das situações já descritas acima, foi detido um indivíduo do sexo masculino, que se havia introduzido no quintal de uma residência, preparando-se para entrar no interior da mesma, e foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência. Foi também identificado e constituído arguido um indivíduo do sexo masculino por ter ferido um outro com uma arma branca, após desentendimento.

Em Elvas foram detidos dois indivíduos do sexo masculino, um com 23 e outro com 22 anos de idade, por exercer a condução de um veículo automóvel em estado de embriaguez, apresentando uma Taxa de Álcool no Sangue (TAS) de 1,31g/l e 2,20g/l respetivamente. Os mesmo foram constituídos arguidos, sujeitos a Termo de Identidade e Residência e notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Elvas. Foi também identificado um homem com 23 anos, por posse de 24,5 doses de haxixe e 2,8gr de liamba. Foi elaborado o Auto de Ocorrência, e o mesmo foi notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Portalegre.