Campo Maior: Incêndio na Godinha esta manhã

bombeiros_genericaDeflagrou esta manhã um incêndio na Godinha, em Campo Maior. 

No local estiveram os Bombeiros de Campo Maior a combater as chamas, que, por volta das 9h30, já estavam dominadas. 

Neste momento desconhecem-se as causas do incêndio e a totalidade da área ardida. 

“À Conversa Com” Daniela Gonçalves

DanielaGoncalvesBallet_PortoDaniela Gonçalves, bailarina elvense de 15 anos, pertence ao grupo Dançarilhos e no próximo ano letivo, vai frequentar a Escola de Ballet e Teatro, no Porto. Daniela é a convidada na edição de hoje do “À Conversa Com”, juntamente com a mãe, Carminda Bairua, e a treinadora, Catarina Reis (todas na foto, com o irmão mais novo de Daniela).

Depois de várias audições, Daniela recebeu esta semana a notícia que ia ingressar nesta academia. “Vai ser complicado, mas estou preparada”, garante Daniela, que deixa agora Elvas, para rumar ao Porto. “Eu não cabia em mim, ainda não acredito que entrei”, remata a jovem.

A mãe de Daniela assegura que “a família está toda contente” com o feito, e que vê na filha o concretizar do seu próprio sonho. Já a treinadora garante que Daniela é “uma menina esforçada e que merece o que lhe está a acontecer”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

WIFI gratuito no Jardim Municipal de Campo Maior

1wifigratisO Município de Campo Maior está a proceder aos testes da zona WIFI no Jardim Municipal, junto ao painel informativo.

A rede em questão vai ter a denominação MCampomaior_WIFI e vai estar à disposição de todos aqueles que a ela queiram aceder, podendo fazer o acesso num raio de cerca de 150 metros.

A rede WIFI municipal é gratuita. No entanto, por questões de segurança o acesso a este hotspot será efetuado por períodos de 15 minutos, renovados sucessivamente e de forma ilimitada.

 

Borba: Torneio de Futebol “Humberto Frade” com balanço positivo

FUTSALO 2º Torneio de Futebol 7 “Humberto Frade”, iniciativa que vem decorrendo no Municipal de Borba numa organização conjunta do Sport Clube Borbense, Grupo União de Veteranos Borbenses e Município de Borba, e que envolve os escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Veteranos, teve ontem a primeira nota negativa, verificando-se a primeira falta de comparência de uma das equipas participantes. Pela positiva, disputaram-se dois encontros no escalão de Infantis dos quais se apuraram os finalistas deste escalão.

Os resultados foram os seguintes: Infantis Casa do Benfica de Vila Viçosa, 7 – Anibrinde, 0; Infantis Pestanauto, 4 – SC Bencatelense, 0; Veteranos Manuel Calhau, 5 – GDC Rio de Moinhos, 0 (f/c).

Hoje, 5ª feira 24 de julho, realizam-se dos seguintes jogos: Infantis (3º/4º) Anibrinde SC – Bencatelense; Infantis (Final) Casa do Benfica de Vila Viçosa – Pestanauto; Iniciados Casa do Benfica de Vila Viçosa – Pastelaria “A Nora” e Juvenis A Preto e Branco – Dream Team.

A organização faz balanço “positivo, uma vez que ao longo de quinze dias colocámos em actividade inúmeros atletas dos diferentes escalões de formação, e proporcionámos momentos de agradável convívio aqueles que já foram as “estrelas” das equipas da região e que agora confraternizam no escalão de Veteranos”.

Mocinha diz-se aberto a devolver pelouros a Valério e Afonso

MocinhaVitoriaO presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, garantiu ontem à noite, em conferência de imprensa, que está “aberto a devolver os pelouros aos vereadores Manuel Valério e Tiago Afonso”.

Nuno Mocinha assegura que retirou os pelouros aos dois vereadores, tendo por base uma análise feita, por si, ao “comportamento destes dois eleitos”. “Essa análise levou-me a concluir não ter sido conforme o que espera deles”, assegura. “Sempre disse que esta crise política na Câmara não é um problema pessoal, mas política”, acrescenta.

O presidente da Câmara garantiu ainda que vai “acionar os mecanismos legais”, no que diz respeito ao ato público apresentado por Vitória Branco, em que confirma que foi coagida a assinar a declaração de renúncia ao seu cargo.

A vereadora Vitória Branco também prestou breves declarações nesta conferência de imprensa: “Quero ser coerente comigo e quero agradecer a quem me colocou neste cargo durante 20 anos”. “Quero dizer que não sou mal agradecida, não sou ingrata”, alega, lembrando que é necessária estabilidade e que os autarcas têm o “dever de respeitar os eleitores”.

Elvas: Vereadores Valério e Afonso ficam sem pelouros

Moc_2Parte do Executivo da Câmara Municipal de Elvas reuniu, ontem à tarde, no salão nobre dos paços do concelho, em sessão aberta ao público.

retirada de pelouros aos vereadores Manuel Valério e Tiago Afonso e o anúncio da vereadora Vitória Branco de que teria sido coagida a assinar a declaração para “entregar os seus pelouros, juntamente com os restantes vereadores”, foram os principais pontos desta reunião, em que os ânimos se exaltaram por diversas vezes.

Ao longo da reunião, Nuno Mocinha pediu a Rondão Almeida que o deixasse ver a declaração com as assinaturas dos vereadores (incluindo os suplentes). A declaração nunca chegou às mãos do presidente da Câmara.

No final da reunião, Rondão Almeida em declarações aos órgãos de comunicação social, assegurou que Vitória Branco fez uma “figura triste” e que agora “está metida num autêntico problema”.

Tiago Abreu assegurou que está “do lado da razão”, sendo que “a razão, neste caso, está do lado de Nuno Mocinha”. Tiago Abreu deixou claro que não vai aceitar qualquer pelouro e que não necessita de nenhumas regalias. “Isto parece uma República das Bananas”. “Começa a cair um regime que está podre e que tem prejudicado muito a cidade”, disse o vereador da oposição, relativamente aos 20 anos de poder de Rondão Almeida.

Esta reunião, que começou bem para lá da hora prevista, ficou marcada pelas ausências dos vereadores Elsa Grilo, Manuel Valério e Tiago Afonso.

Elsa Grilo não compareceu à reunião, alegadamente, devido a uma consulta de oncologia marcada anteriormente, Tiago Afonso terá dado entrada nas urgências do Hospital de Santa Luzia e Manuel Valério terá tirado um dia de férias.

Monfortense volta ao ativo e tem plantel quase fechado

1_MonforteEstá praticamente fechado o plantel do Monfortense para a próxima época, depois do clube já ter contratado 21 jogadores, grande parte deles proveniente do Condestável. O Monfortense reativa agora a equipa sénior de futebol, tendo como treinador Hugo Painho.
A equipa é constituída pelos guarda-redes Camané (ex-Degoladense) e Fernando Madeira (ex-Condestável); os defesas João Sabido (ex-Condestável), Rúben Leão (ex-Condestável), Filipe Florêncio (ex-Mosteirense), Cadete (ex-Santo Amaro), Nuno Clemente (ex-Santo Amaro) e João Carriço (ex-Condetável) ; os médios Pepe (ex-Condestável), Filipe Serralheiro (ex-Condestável), Hugo Marrucho (ex-Condestável), Ricardo Raimundo (ex-Arronches), Dário (ex-Santo Amaro), Pedro Carrilho (ex-Mosteirense); e os avançados Rodolfo (ex-Crato), Cláudio (ex-Condestável), David Marrucho (ex-Condestável), Ricardo Parra (ex-Condestável), Vasquinho (ex-Condestável), João Alves (ex-Crato) e Joãozinho (ex- Condestável).