BALCÃO RENTEV NO HOSPITAL DE ELVAS

RENTEVO Hospital de Santa Luzia, em Elvas, já dispõe de um balcão de Registo Nacional do Testamento Vital – RENTEV, no serviço de Gestão da Produção e no Serviço Jurídico e Contencioso. Nestes locais pode proceder-se ao preenchimento e receção confidenciais de um modelo específico de testamento vital.

Documento é Confidencial

O RENTEV é  uma plataforma informática a que os médicos podem aceder para conhecer a vontade dos doentes em final de vida. O testamento vital, também designado como Directiva Antecipada de Vontade (DAV), tem como objetivo deixar expressa a vontade em relação aos cuidados de saúde que se quer, ou não, receber em fim de vida, caso esteja impossibilitado de o expressar de forma autónoma.

Agora, sem custos, a pessoa tem a garantia de que a sua vontade será conhecida pelo médico a quem este tipo de decisão possa vir a caber.

Para o efeito, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano criou dois balcões RENTEV, um no Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, no Serviço de Gestão da Produção, e um outro no Hospital de Santa Luzia, em Elvas.