A rede de lojas de materiais de construção, decoração, jardinagem e bricolagem, Leroy Merlin, inaugurou hoje uma loja em Badajoz.
German Lopez, representante do Governo espanhol na Extremadura, referiu que na hora da verdade a marca vai perceber que acertou ao escolher Badajoz para instalar esta loja.
Valentín Cortés Cabanillas, presidente de Diputación de Badajoz, garantiu que a abertura desta loja é uma boa noticia para a província de Badajoz uma vez que o raio de ação se estende a nível nacional.
Para Francisco Javier Fragoso, alcaide de Badajoz, é graças a estas marcas as pessoas já podem comprar em Elvas e Badajoz sem ter que ir a Lisboa ou Madrid.
José Maria Monago, Presidente da Junta da Extremadura, refere que este espaço é uma boa oferta comercial para a região pois foi feita com muito carinho, com painéis tanto em espanhol como em português. Estes postos de trabalho são uma oportunidade para aproveitar pois estas lojas apostam na formação e na continuidade, concluiu.
A instalação deste projeto demorou 7 a 8 meses e vai criar 130 posto de trabalho diretos e 50 indirectos, de acordo com María Carmen Morillo, directora da Loja de Badajoz. Os trabalhadores estiveram em formação nas lojas de Sevilha e Córdoba para depois instalarem todos os materiais em Badajoz, referiu. A loja tem uma área de 9000 metros de loja mais 3000 metros de pátio de construção coberto.
A loja de Badajoz resulta de um investimento na ordem dos 30 milhões de euros e abre ao público esta quarta-feira, dia 11 de Junho..
A Leroy Merlin está presente em 13 países no mundo, num total de 309 lojas. Ao todo emprega 36 mil funcionários.


10 de junho é o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Carlos Costal (na foto), o homem que foi detido aquando das celebrações do 10 de junho em Elvas, por alegadamente ter difamado o Presidente da República, continua à espera que o processo tenha um desfecho.
O Estádio Capitão César Correia recebe hoje, um jogo de preparação da seleção portuguesa de Sub-15. Frente a frente vai estar a equipa das quinas e a seleção suíça.
Há cerca de 500 anos, o grande humanista português André de Resende visitou a corte dos duques de Bragança em Vila Viçosa e, encantado com o ritmo de construção que se vivia na Vila (paço, igrejas, conventos, reforço do poder de defesa do castelo), chamou-lhe Callípole (tradução do grego: Terra Formosa ou Cidade Bela).