Comitiva iraniana visita Delta e Centro de Ciência do Café

IranianosCCCA Delta Cafés e o Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, receberam esta manhã a visita de uma comitiva iraniana. A deslocação vem na sequência da Assinatura do Acordo de Colaboração entre o Município de Qazvin, no Irão e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

Carlos Nogueiro, primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, assegura que esta visita é o retorno de uma feita, anteriormente, por uma comitiva do Alentejo ao Irão. Estas visitas têm por objetivo fortalecer o entendimento e as relações de amizade, estabelecer e desenvolver a cooperação económica, social e cultural dos dois Países.

Um dos elementos da comitiva iraniana, constituída por 15 elementos, garantiu à nossa reportagem que esta está no Alto Alentejo “para dar início a uma colaboração com algumas empresas, como é o caso da Delta Cafés”.

O presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, explica que a CIMAA procura com estas visitas promover os produtos da região, como é o caso do café, em Campo Maior. Já o comendador Rui Nabeiro alega que é uma “felicidade” receber no Centro de Ciência do Café e na fábrica pessoas vindas de toda a parte do mundo.

Após terminada a visita em Campo Maior, a comitiva seguiu para Elvas, onde foi recebida pelo presidente da Câmara, Nuno Mocinha, na Biblioteca Municipal.