A 26ª exposição Canina Internacional decorre este sábado na cidade de Elvas, no Centro de Negócios Transfronteiriço. A organização pertence ao município de Elvas em parceria com o Clube Português de Canicultura.
“Record de 700 Cães” – CPC
Manuel Borges, vice-presidente do Clube Português de Canicultura (CPC), destacou na edição deste ano o novo local como uma melhoria assinalável, uma vez que anteriormente o evento tinha lugar no Coliseu da cidade. O mesmo responsável adiantou que este ano bateu-se o record de participações com 700 cães a concurso provenientes de vários pontos da Europa.
“Cães são o espelho dos donos”
Patrícia Peres, de Loures, apresentou-se com o American staffordshire terrier, uma raça canina oriunda dos Estados Unidos. Patrícia lembrou que se trata de uma raça considerada perigosa e é muito importante que estes animais estejam nas mãos certas, porque eles são apenas o espelho dos donos.
António viajou de Madrid para marcar presença nesta exposição e concorre um a raça bull terrier. O dono caracteriza o seu animal como tendo um carácter muito forte.
Muitos expositores Pernoitam em Elvas
Américo Santos, de Santa Maria da Feira, representa o Golden Retriever, apresentando-se com cinco exemplares. Este participante diz já conhecer Elvas e garantiu que irá aproveitar o fim-de-semana para pernoitar na cidade.
Viajar de Itália para a Exposição Canina
Aurora e seu marido viajaram de Itália com os seus exemplares de Chihuahua para participarem na exposição.
Ambos revelaram-se muitos satisfeitos e agrados com o espaço, o evento e a cidade de Elvas. É muito bonita, com uma história muito importante, reconheceram.