Foi apresentada esta tarde, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, a obra Ser Espiritual da Evidência à Ciência, de Luís Portela.
O autor explica que este livro parte de uma perspetiva sua, “espiritual”, “desenvolvida ao longo dos anos”. Luís Portela garante que este é o resultado final de um trabalho de “alguém que gosta dos caminhos da ciência e que acha que cabe à ciência e ao rigor do método científico desbravar terreno também na área da espiritualidade”.
Cecília Oliveira, diretora do Centro de Ciência do Café, assegura que este livro foi apresentado neste espaço, dado que o Centro quer ser “conhecido pela divulgação da cultura, da ciência e do conhecimento em várias”. A iniciativa foi organizada em conjunto com a Delta Saúde, “na pessoa da doutora Fátima Ferreira”, explica Cecília.
Coube a Mário Simões fazer a apresentação deste livro. O médico alega que esta é uma obra “acessível a todos” e que traz uma “perspetiva diferente” daquilo que é a espiritualidade.


Cinco rapazes, com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos morreram ontem à noite num acidente, na autoestrada que liga Castuera e Puerto Hurraco, em Badajoz, Espanha.
Dezenas de professores estão em Elvas, hoje e amanhã, para o Encontro Regional eTwinning.
O vereador da oposição na Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, está a esta hora numa ação de protesto junto às piscinas municipais daquela vila alentejana.
Pedro Zuna (na foto) é o proprietário da loja Elvas Zoo, situada na Boa-Fé, em Elvas, e está na edição de hoje do À Conversa Com, para dar a conhecer este espaço comercial dedicado aos animais.
Arranca hoje a primeira exposição de Artesanato e Doçaria em São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, pelas 19 horas.
A Comissão em defesa do Hospital de Santa Luzia foi recebida ontem, dia 8 maio, na Assembleia da República (AR), onde entregou a petição pelo direito dos doentes aos serviços de saúde.

É apresentado hoje, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, pelas 18h30, o livro Ser espiritual Da Evidência à Ciência, de Luís Portela.
Cinco rapazes, com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos morreram ontem à noite num acidente, na autoestrada que liga Castuera e Puerto Hurraco, em Badajoz, Espanha.
A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Elvas promove esta sexta-feira uma Festa Ibérica.