A 28.ª edição da FIAPE Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz já arrancou no Parque de Feiras e Exposições.
A feira abriu ao público, hoje, às 16 horas, com a presença, entre outros, do secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Alimentar, Nuno Vieira de Brito.
O certame conta com a participação de mais de 250 expositores, nas mais diversas áreas de atividade: pecuária, maquinaria agrícola, atividades comerciais e industriais, artesanato, produtos regionais, instituições, restaurantes, ramo automóvel, divertimentos e muito mais.
No que diz respeito ao cartaz musical, atuam hoje os Caravana e Miguel Azevedo; amanhã, dia 1 de maio, é a vez de Camané; na sexta-feira, dia 2 de maio, atuam os Dezalinhados e Boss AC; e no sábado, dia 3, é Paulo Gonzo quem sobe ao palco. A festa termina com um espetáculo de Ranchos Folclóricos no domingo, 4 de maio.
Integrada na FIAPE, acontece a 32ª Feira de Artesanato de Estremoz, que conta com a presença de cem artesãos, das mais diversas áreas, confirmando a estatuto da maior e melhor feira do setor no Sul do País.


Esta quinta-feira, feriado de 1 de maio, joga-se basquetebol no pavilhão gimnodesportivo de Reguengos de Monsaraz.
De 9 a 11 de maio, o centro histórico de Avis é palco de mais uma edição da Feira Medieval que recria o período de fundação da vila. Esta é uma iniciativa do município, em colaboração com a companhia de teatro VivArte, a Turismo do Alentejo e Ribatejo e das associações, coletividades e produtores locais.
O livro A Rota do Mármore do Anticlinal de Estremoz tem apresentação marcada para 9 de maio, uma sexta-feira, às 18 horas, no ISCTE-IUL, em Lisboa.
Tem lugar amanhã, dia 1 de maio, uma caminhada solidária em Degolados, numa iniciativa do “Tempo para Dar”, da Coração Delta. 


A 28.ª edição da FIAPE Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz, no Parque de Feiras e Exposições arranca hoje e decorre até ao dia 4 de Maio.