Avis regressa ao tempo medieval de 9 a 11 de maio

Cartaz_Feira_Medieval_2014_2De 9 a 11 de maio, o centro histórico de Avis é palco de mais uma edição da Feira Medieval que recria o período de fundação da vila. Esta é uma iniciativa do município, em colaboração com a companhia de teatro Viv’Arte, a Turismo do Alentejo e Ribatejo e das associações, coletividades e produtores locais.

Os visitantes são convidados a entrar numa verdadeira viagem no tempo até ao período medieval, onde centenas de figurantes dão vida a personagens do clero, da nobreza e do povo, que se cruzam no ambiente de um mercado da Idade Média.

Além do artesanato, os visitantes têm oportunidade de degustar os sabores inspirados nos produtos e tradições ancestrais, dançar ao ritmo das sonoridades de outras tempos e sentir-se parte da História, ao vivenciar a recriação de episódios que marcaram a construção da nacionalidade.

O programa da Feira Medieval é marcado pela presença assídua de música, danças, lutas e brincadeiras dos saltimbancos, a que se juntam os espetáculos de malabares de fogo, tiro ao arco, torneio a cavalo e diversas teatralizações, que prometem levar os visitantes às vivências de outras eras. As entradas são gratuitas.