A estação elevatória da Barragem de Lucefécit, no concelho de Alandroal, foi assaltada na madrugada do passado domingo, dia 27 de abril.
Os larápios furtaram cobre e baterias existentes no Posto de Transformação de Energia Elétrica existentes na referida estação.
De acordo com o Major Rogério Copeto, do Comando Territorial de Évora, da GNR, em declarações à Rádio Campo Maior, o prejuízo deste assalto ascende a 25 mil euros. O mesmo responsável adverte ainda que para além do furto de materiais não preciosos há a lamentar o prejuízo para todos os agricultores, uma vez que os mesmos estão privados do fornecimento de água em altura de campanha para concretizarem as regas das culturas.
A GNR informa ainda que se encontra empenhada em encontrar os responsáveis pelo furto e apresenta-los à justiça, bem como recuperar o material furtado.


A elaboração da Estratégia Regional de Especialização Inteligente (EREI), que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo tem vindo a promover, em articulação com a preparação do próximo Programa Operacional Regional do Alentejo 2014/2020, é um dos elementos centrais do processo de preparação do novo ciclo de fundos comunitários para o período 2014/2020.
O filme promocional Alentejo, tempo para ser feliz – lançado pela Entidade Regional de Turismo em 2013 – conquistou o terceiro prémio da categoria Ecoturismo, da sétima edição do Tourfilm-Riga 2014, o festival que, anualmente, premeia filmes promocionais de produtos, cidades, países ou regiões turísticas.
O piloto de Campo Maior, Domingos Santos atual Campeão Nacional Classe TT1 levou a sua pequena 250 ao segundo lugar da geral na segunda prova do Campeonato Nacional e á primeira vitória na Classe TT1.