Caminhada em Degolados a 1 de maio

CaminhadaDegoladosA Associação Tempo para Dar, da Coração Delta, organiza no primeiro dia de maio uma caminhada em Degolados.

A caminhada tem início marcado para as 9 horas, junto ao polivalente, e inclui rastreio de tensão e diabetes e almoço. As inscrições podem ser feitas até ao próximo dia 28 de abril.

A organização da caminhada conta com o apoio da Junta de Freguesia de Degolados e a Câmara Municipal de Campo Maior.

Concerto de Quaresma leva cem pessoas à Igreja Matriz de Campo Maior

ConcertoQuaresmaCampoMaior

Foi no passado domingo, 13 de abril, que a Igreja Matriz de Campo Maior recebeu o Coro Polifónico da Associação Musical de Évora, Eborae Mvsica, para um concerto de Quaresma.

O grupo de Évora, durante cerca de 50 minutos, apresentou o seu repertório a cerca de cem pessoas.

Polícia de Badajoz recupera moto furtada na estrada de Campo Maior

badajozpoliciaA Polícia Local de Badajoz recuperou uma moto de alta cilindrada, que havia sido roubada, após uma perseguição na estrada de Campo Maior.

O alerta foi dado por volta das 23h45 da passada segunda-feira, depois do lesado ter comunicado o roubo às autoridades. O veículo terá sido furtado na rua Arguello Carvajal.

A polícia levou a cabo uma perseguição, o suposto assaltante terá caído da moto e fugido a pé. A polícia encontra-se agora a realizar as devidas diligências para encontrar o autor do furto.

 

Páscoa: Enxara e Ajuda começam a receber primeiros grupos

enxara1Centenas de famílias escolhem as margens do rio Xévora, em Campo Maior, para saborear o tradicional borrego no campo, cumprindo uma tradição secular.

Os convivas improvisam uma cozinha, sala de estar, quartos e até casa de banho para passarem em família e com amigos esta quadra da Páscoa.

Na Enxara, em Campo Maior, a concentração de pessoas, por esta altura, ainda é diminuída. Mas quem ali se encontra já prepara tudo para os dias de festa.

Ana Veríssimo, de Campo Maior, ruma à Enxara há já 26 anos. “Temos muito gosto em vivermos alguns dias ao ar livre. Vou dormir a casa, mas durante o dia estamos aqui. Chegamos a ser um grupo superior a 15 pessoas, entre familiares e amigos”.

Grupos Começam a concentrar-se na Ajudaajuda2

A nossa reportagem também já esteve na Ajuda, em Elvas,  e falou com quem já ali se encontra acampado.

Para passarem o tempo, os campistas pescam no rio Guadiana e convivem. Exemplo disso mesmo é Diogo Latas, natural de Elvas, que começou por pescar carpas, “mas como não estava a dar optei pela pesca aos alburnos”. Felizmente, o almoço não estava dependente do resultado da pescaria, brincou o Diogo juntamente com o seu grupo de primos, que gostam de estar na Ajuda, em contato com a natureza, na altura de férias da Páscoa.

GNR de Portalegre regista sete detenções em sete dias

GNR1Entre os dias 7 e 13 de abril, o Comando Territorial de Portalegre da GNR registou 30 ocorrências e 15 acidentes e efetuou sete detenções.

Das 30 ocorrências, sete correspondem a crimes contra as pessoas onde estão englobados cinco por crime de ofensas à integridade física leve e duas por crime de ameaças. Neste período a GNR registou também dezassete ocorrências criminais contra o património, sendo que duas foram por crime de roubo, onze por crime de furto, uma por crime de burla informática e nas comunicações, duas por crime de dano e uma por crime de abuso de confiança.

Na área dos crimes contra a vida em sociedade verificaram-se três detenções por condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l. Nos crimes previstos em legislação avulsa verificaram-se três ocorrências, duas por crime de condução sem habilitação legal e uma por outros crimes em legislação avulsa.

Neste período de tempo foram efetuadas sete detenções: três por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l; uma por crime de condução sem habilitação legal; e três por mandado de detenção judicial.

Dos 15 acidentes de viação resultaram três feridos leves.