João Moura Júnior será apoderado em Portugal, a partir da presente temporada, pelo gestor taurino do Campo Pequeno, Rui Bento, que promete uma gestão de carreira coerente com o estatuto de figura que este cavaleiro indiscutivelmente possui.
Para Rui Bento, a decisão de apoderar João Moura Júnior visa a consagração da imagem do cavaleiro, a nível nacional, e culmina um processo de várias tentativas efectuadas em temporadas anteriores e hoje concluído.
João Moura Júnior centrará a sua actividade profissional de 2014 em Portugal, pois pretendo que ele tenha no seu país o mesmo reconhecimento profissional e dimensão de que já desfruta por todo o mundo taurino, disse Rui Bento.
O João irá integrar cartéis da máxima categoria e em praças do maior prestigio, de modo a fazer valer no seu país o seu notável curriculum, do qual destaco o facto de ter sido o primeiro do escalafón espanhol em 2012, acrescentou. O João Moura Júnior foi o último cavaleiro português a abrir a porta grande da Monumental de Madrid, há duas temporadas, recordou Rui Bento.
O Campo Pequeno tem igualmente sido marcante na carreira de João Moura Júnior que ali tomou a alternativa a 3 de Maio de 2007, apadrinhado por seu pai, João Moura e com o testemunho do rojoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza. Foi o cavaleiro que mais vezes abriu a Porta Grande da Monumental de Lisboa, antes de a mesma ter sido suspensa.
De particular relevância na carreira de Moura Júnior foi o mano-a-mano no Campo Pequeno, na apresentação do rojoneador luso-espanhol Diego Ventura, a 1 de Julho de 2010, bem como a corrida da comemoração dos 30 anos de alternativa de seu pai em que a família Moura se exibiu em plano triunfal. É neste momento o único cavaleiro que se encerrou com seis toiros em Lisboa, após a reinauguração do Campo Pequeno.
João Moura Júnior inicia a sua temporada de 2014 em Espanha, a 28 de Fevereiro em Aguilar de la Frontera e em Portugal a 15 de Março, em Vila Viçosa, no festival da Rádio Campanário.