Um indivíduo foi detido pelo Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Nisa, por tentativa de furto de um ciclomotor na localidade do Gavião. A detenção ocorreu ontem, terça-feira, dia 4.
A tentativa de localização do suspeito surgiu na sequência da informação de que teria existido um crime de violação de domicílio, numa outra propriedade dessa localidade, durante a manhã.
As suspeitas de que esse crime teria sido cometido pelo mesmo indivíduo que estava referenciado por diversos furtos de interior de residência, nas localidades de Alter do Chão e Póvoa e Meadas, levaram a que fossem empenhados diversos meios e valências da GNR de Portalegre, de modo a interceptar o indivíduo.
O Destacamento Territorial de Nisa mobilizou para a área, para além dos militares do Posto Territorial do Gavião, militares dos Núcleos de Investigação Criminal e do Núcleo de Proteção Ambiental.
O indivíduo acabou por ser localizado e detido, tendo a GNR recuperado ainda uma viatura furtada, dias antes, no concelho de Alter do Chão.
Para além da tentativa de furto de ciclomotor, o homem, de 25 anos, foi ainda constituído arguido por outros processos de violação de domicílio e furto qualificado.
Ficou detido nas instalações desta Guarda, em Nisa e foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Abrantes, para primeiro interrogatório judicial.
O arguido veio a sair em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência. Estiveram também envolvidos na operação vários militares do Destacamento de Portalegre e do Destacamento de Ponte de Sôr, que colocaram rapidamente vários militares em pontos estratégicos, de modo a localizar o individuo em fuga.