GNR de Portalegre detém quatro pessoas numa semana

GNR-Estrada1O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 23 e 29 de dezembro, registou 33 ocorrências.

Há a registar, neste período de tempo, três crimes de violência doméstica, quatro por ofensa à integridade física, dois crimes por ameaça, um enquadrado em outros crimes contra a vida, um crime de roubo, 17 crimes contra o património, três por condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l, um crime de condução sem habilitação legal e um por posse de droga.

Entre os dias 23 e 29 de dezembro, no distrito de Portalegre, efetuaram-se quatro detenções: duas por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l; uma em cumprimento de mandado de detenção e outra por posse de droga.

Registaram-se 13 acidentes de viação, de entre os quais resultaram um ferido grave e dois feridos leves. Verificou-se ainda um acidente de trabalho, do qual resultou um ferido grave.

Para além da atividade normal de fiscalização da circulação rodoviária, foram ainda desencadeadas 115 operações especialmente direcionadas para esse efeito em todos os concelhos do Distrito de Portalegre, tendo sido fiscalizados 1.488 condutores/veículos.

 

Futsal da SIR de Elvas no “À Conversa Com”

AndreiaSantinhos_2A SIR, Sociedade de Instrução e Recreio de Elvas, iniciou um novo projeto de futsal, que envolve três equipas na modalidade: uma masculina e duas femininas.

Andreia Santinhos, diretora da secção desportiva da SIR de Elvas, é a convidada da edição de hoje do “À Conversa Com”, onde dá a conhecer este projeto. “É um projeto novo, com gente jovem e com gente com alguma rotina dentro do futsal, no distrito”, assegura a dirigente.

A diretora da secção desportiva da SIR alega que mais do que títulos, deseja que os jogadores demonstrem “amor à camisola”. A grande maioria dos jogadores que integra a equipa masculina de futsal da SIR é elvense, havendo ainda “um jogador de Campo Maior e outro vindo de Barbacena”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

GNR TEM NA ESTRADA OPERAÇÃO ANO NOVO

GNR-Estrada1A segunda fase da Operação Natal e Ano Novo da GNR já está nas estradas de norte a sul do país.

A GNR justificou a operação com o facto das festividades desta altura do ano levarem a um aumento significativo do tráfego rodoviário, em resultado das deslocações de milhares pessoas dos locais de residência habitual para outros destinos, para a passagem de ano.

Segundo a GNR, nesta 2ª fase da operação, que decorrerá até às 24 horas de amanhã, os militares estarão particularmente atentos ao controlo da velocidade, à habilitação legal para conduzir, à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, ao cumprimento das regras de trânsito, à não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção e à utilização indevida de telemóveis.

TEMPO: ENTRADA EM 2014 COM CHUVA E FRIO

chuvaO final de ano vai ser frio e com chuva, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O estado do tempo em Portugal Continental será condicionado por uma corrente perturbada de oeste, estando prevista a passagem de sucessivas ondulações frontais, com a alternância de massas de ar tropical e polar.

Para hoje, terça-feira, dia 31, o IPMA prevê a ocorrência de precipitação acompanhada por uma subida da temperatura mínima. A chuva continua nos primeiros dias de janeiro. A probabilidade de ocorrência de precipitação entre 31 de dezembro e 1 de janeiro varia entre os 65 e 95 por cento nas regiões de Norte e Centro, sendo inferior aos por cento na região sul, com exceção do Algarve onde se prevê seja inferior aos 35%. 

nevoeiro

Depois de um Natal muito chuvoso, prevê-se uma entrada no novo ano com condições atmosféricas adversas. A Proteção Civil deixa alguns conselhos para quem vai circular na estrada nas próximas horas, nomeadamente “a redução de velocidade, possibilidade de formação de lençois de água e inundações urbanas”.

O Instituto Portugês do Mar e da Atmosfera prevê a partir da tarde de hoje ocorrência de chuva na região Norte, que se estenderá gradualmente ao restante território amanhã, passando a regime de aguaceiros.

A probalidade de ocorrência de precipitação nos dias 1 e 2 de janeiro varia entre 65 e 95 por cento nas regiões Norte e Centro, sendo entre 35 e 65 por cento na região Sul.

NOITE DA PASSAGEM DE ANO A TRABALHAR COM ESPÍRITO FESTIVO

bvenatalApesar de se tratar de uma época festiva são muitos aqueles que trabalham na noite da Passagem de Ano.

A nossa reportagem foi falar com alguns bombeiros para perceber de que formas são celebradas as doze badaladas do novo ano num quartel.

Cláudia Cordeiro trabalha na noite da passagem de ano há dois anos consecutivos e contou-nos que as “pessoas abusam mais na passagem de ano, com muitas quedas”. Este tipo de situações faz aumentar o número de ocorrências e chamadas para os “Soldados da Paz”. Os elementos da corporação levam para o quartel alguns foguetes e à chegada do novo ano lançam-nos no céu. Também na Cruz Vermelha a noite é de trabalho, mas sempre com um toque festivo, como assegura Carminda que vai fazer um turno de 16 horas. Nesta noite os funcionários jantam com os utentes e festejam juntos a chegada do novo ano.