Politécnico de Portalegre e Universidade de Évora assinaram protocolo

ProtocoloUEIPPO Instituto Politécnico de Portalegre e a Universidade de Évora assinaram um protocolo de colaboração, no âmbito da coordenação regional entre instituições de ensino superior. O acordo específico tem como objetivo enquadrar a cooperação, entre as duas instituições, no que concerne à colaboração de docentes (em atividades de docência, de coordenação e de supervisão), no âmbito das suas possibilidades e num quadro de reciprocidade.

Esta parceria assenta no benefício decorrente para as instituições universitárias e politécnicas de uma colaboração que permita o intercâmbio de docentes, nomeadamente o cruzamento de experiências académicas distintas e percursos científicos diversos, com as correspondentes repercussões positivas tanto para a qualidade do ensino praticado, como para a adequada formação de discentes.

O protocolo foi assinado ontem em Évora, pelo presidente do IPP (Prof. Doutor Joaquim Mourato) e pelo reitor da UE (Prof. Doutor Carlos Braumann) e já se encontra em vigor.