HOMEM ESPANCA MULHER E BATE NO FILHO COM UM PAU

Violncia

Uma Mulher foi espancada durante sete anos pelo marido na casa onde viviam, em Portalegre avança hoje o Correio da Manhã.

O menino, de 10 anos, quando via a mãe a ser brutalmente espancada não hesitava em partir em sua defesa, acabando ele por ser vítima de uma violência brutal exercida pelo agressor de 35 anos, residente em Portalegre. A vítima de 32 anos era constantemente agredida a murro e pontapé. Aguentou durante sete anos, mas após ter visto o filho ser espancado com um pau saiu de casa.

O caso foi participado à GNR em fevereiro deste ano e está agora a ser alvo de uma investigação. O agressor, apesar de ter várias queixas, continua em liberdade. Já a mulher está numa casa-abrigo, o que impede que o homem se volte a aproximar. Para além do menino, de 10 anos, a vítima tem outros dois filhos, de nove e cinco anos. Vivem agora com muitas dificuldades financeiras.

O casal casou em 2000, mas cinco anos depois o homem começou a ser agressivo. A mulher foi sempre espancada e humilhada, a maioria das vezes em frente dos filhos. Chegou mesmo a ser ameaçada com uma faca.

Por mais de uma vez que a mulher foi assistida no hospital. No episódio em que a criança estava a ser agredida com um pau, mãe e filho tiveram de realizar perícias no Instituto de Medicina Legal em Lisboa.

Os filhos mais novos do casal foram ouvidos pelas autoridades e confirmaram que tanto a mãe como o irmão mais velho eram agredidos com violência dentro de casa. Os espancamentos eram assistidos pelos meninos que “têm medo do pai”.