Apresentação do PSD de Campo Maior

Psdcampo_MaiorO Partido Social Democrata (PSD) de Campo Maior apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos de Campo Maior, para as próximas eleições de 29 de Setembro, no passado dia 10 de Agosto, no salão dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior.

Para a Câmara Municipal, o candidato à presidência será o psicólogo de 29 anos Arnaldo Trindade seguido pelo estudante de medicina oriental Luís Bento Nabeiro de 23 anos e pela professora Maria da Cal de 33 anos. Conta ainda com a experiência de Maria Amélia Monteiro Palma, professora aposentada e com o recentemente condecorado Comendador José Luís da Gama Telo Rasquilha, engenheiro agrónomo.

Para a Assembleia Municipal, o cabeça de lista será o bombeiro Pedro Bento Nabeiro de 34 anos, sendo o número dois o médico António Carrilho de 64 anos e a número três a psicóloga  Ana Sofia Guerreiro de 27 anos.

 

Inês Roque de 27 anos será a candidata para a junta de freguesia de Nossa Senhora da Expectação e o bombeiro Nuno Anacleto Cunha de 24 anos será o candidato à junta de freguesia de São João Baptista.

O PSD Campo Maior “está confiante de que os resultados eleitorais reflectirão a capacidade e a experiência da equipa apresentada, assim como o empenho demonstrado pelo partido ao longo dos anos em apresentar propostas credíveis e realistas para a melhoria das condições de vida e bem-estar dos campomaiorenses”.

O PSD considera que tem muito para dar a Campo Maior e aos campomaiorenses apesar de  nunca ter sido eleito para o conseguir demonstrar, porém garante que se debaterá por todos  os munícipes sem excepções seja qual for o resultado eleitoral e que está focado na resolução dos problemas de segurança, urbanismo, saneamento, ambiente e transportes. Pretende apoiar os munícipes no âmbito da educação, saúde e habitação, assim como criar condições que potenciem o desenvolvimento das actividades económicas criadoras de mais empregos tais como a agricultura, a indústria, a cultura e o turismo.

MILITARES DA GNR SEM VENCIMENTO DEVIDO A “ERRO INFORMÁTICO”

GNROs militares que integram a Guarda Nacional Republicana (GNR) não receberam hoje, dia 21, com o é habitual, os seus vencimentos.

O comando geral da GNR reconheceu o problema e garantiu que o mesmo se ficou a dever a um “erro informático” no sistema da Guarda, que nada teve a ver com a Caixa Geral de Depósitos.

De acordo com este organismo “a partir da meia-noite de amanhã (quinta-feira, dia 22) e nas primeiras horas do dia de amanhã os militares já terão os seus vencimentos processados”.

A Associação de Profissionais da Guarda (APG/GNR) lembrou, em comunicado, que “muitos militares têm o pagamento das contas agendado para o dia de hoje pois não era suposto existirem equívocos desta dimensão”. César Nogueira, da direção da APG, em declarações à Rádio ELVAS considerou a situação “insólita” e “lamentável”.

“Hoje fomos contatos por centenas de profissionais que têm compromissos para cumprir, nomeadamente empréstimos e não tinham lá o dinheiro (…) o que exigimos é que o senhor ministro abra um inquérito e que seja averiguado o que se passou (…) e quem é que vai pagar os juros de mora? São os profissionais? Não pode ser”.

“Noites de Verão” prossegue na Praça da República em Elvas

noites_de_verao_agostoA inicitaiva “Noites de Verão” prossegue na Praça da República em Elvas, o espétaculo desta noite conta com  a particpação de três acordeonistas no “Acordeão em Espectáculo”.

Na quinta-feira a animação é da responsabilidade do  Grupo Altoespírito, Bianca e bailarinos. No dia 23, sexta-feira é a vez do espetáculo “Uma voz e um piano” com Raquel Guerra e Ricardo Ventura. O Festival Sete Sóis Sete Luas, regressa na noite de sábado dia 24, com o grupo “Korrontzi”. Para terminar no domingo há “Noivas na Praça” com desfile de modelos.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Elvas, e os espetáculos têm ínicio marcado às 21h30 na Praça da República.

Corporações de Bombeiros contra reencaminhamento de chamadas

CODUDesde o início de Agosto que as corporações estão obrigadas a reencaminhar os pedidos de socorro para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM, que depois decide quais os meios a disponibilizar.

Em Campo Maior esta medida não é aceite pois “a proximidade com Espanha faz com que ao se ligar o 112 essa chamada seja encaminhada para o número espanhol o que pode dificultar o socorro”, justificou Miguel Carvalho, comandante na corporação local.

Uma medida que “pode atrasar o socorro às populações”, segundo Tiago Bugio, comandante na corporação de Elvas. Na cidade de Elvas os bombeiros optaram por agir de outra forma. De acordo com Tiago Bugio “os bombeiros voluntários de Elvas, quando recebem a chamada, encaminham logo um meio e só depois é feita a triagem no CODU que toma como suficiente, ou não, a viatura enviada”.

A triagem das chamadas de emergência médica pelo CODU não é nova, estando prevista na lei desde 1997, mas o novo procedimento do INEM não está a ser bem recebido por algumas corporações. 

ARRONCHES VAI CONTAR COM CONTENTORES DE RECOLHA DE ROUPA

Arronches_-_Vistas_de_Outono_2009_431O concelho de Arronches vai contar com cinco contentores destinados à recolha de roupa, calçado e brinquedos usados.

O material recolhido será reciclado, e depois distribuído por pessoas mais carenciadas.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara de Arronches e uma empresa dedicada à reutilização de materiais têxteis.

Os contentores serão personalizados com as cores e imagem do município, sendo que 3 serão instalados na vila de Arronches, e os outros dois nas freguesias de Esperança e Mosteiros.