Campo Maior: “Enramação” do Jardim de Papel é hoje

Jardim_de_Papel_2Campo Maior vai promover entre os dias 11 e 18 de Agosto a 2ª edição do evento Jardim de Papel. Durante oito dias, o Jardim Municipal da vila alentejana vai estar decorado com flores de papel e outros enfeites, mantendo viva a tradição e a arte centenária dos campomaiorense fazerem “florir o papel”. A iniciativa está inserida na Feira de Santa Maria de Agosto e pretende homenagear as tradicionais Festas do Povo, premiadas como o melhor evento de 2011 para o Turismo de Portugal. A famosa “enramação” vai ter lugar a partir do final da tarde de hoje, 10 de Agosto.

O evento “Jardim de Papel” permite a Campo Maior e aos campomaiorenses, no intervalo da realização das tradicionais Festas do Povo, manter bem viva a tradição e a vivência desta arte centenária dos campomaiorenses trabalharem o papel e fazerem flores de papel.

O evento, além da enramação das artérias de entrada no jardim com flores de papel e da decoração do espaço com outros enfeites floridos, vai ser complementado, entre outros, por cantares tradicionais das Saias de Campo Maior e atividades relacionadas com artes, saberes e tradições populares.