No Tribunal Judicial de Elvas foi lida a sentença do caso da morte do DJ Pedro Chinita, ocorrida em dezembro passado.
O arguido Pedro Miguel Farropo Sim Sim estava acusado pelo Ministério Público de “homicídio qualificado” na forma tentada.
O Tribunal não aceitou que os actos tenham sido praticados em legitima defesa e o arguido respondia perante uma acusação de homicídio simples, numa pena que pode ir dos 8 aos 16 anos.
No entanto, o Tribunal de Elvas decidiu atenuar a pena pois “ficou provado que o arguido não agiu por dolo directo e não quis tirar a vida à vitima” e Pedro Sim Sim foi condenado a seis anos e seis meses de prisão.
Recorde-se que Pedro Chinita, de 44 anos, morreu a 22 de Dezembro de 2012 durante uma rixa ocorrida num estabelecimento de diversão noturna de Elvas.
A vítima mortal sofreu vários ferimentos na cabeça e peito, sendo a causa da morte perfuração pulmonar.


A A.O.E – Associação Ornitológica de Elvas promove nos próximos dias 28, 28 e 30 de Junho a Feira DAves.
Cerca de noventa atletas participaram na 2ª Semana de Desporto Adaptado promovida pela Associação de Paralisia Cerebral de Évora contando com o apoio da CCDR Alentejo / GIT EUROACE.
As Reservas Visitáveis do Núcleo Museológico da Alfaia Agrícola abrem hoje ao público num pavilhão junto aos antigos Silos da EPAC, em Estremoz.
A inauguração das piscinas descobertas de Sousel ficou assinalada com a atuação da fanfarra dos bombeiros voluntários de Sousel e do grupo de dança Crazy Dance, para além de demonstrações de classes de natação.
Um veículo pesado de transporte de carvão está a arder no Caia, em Elvas.