ALANDROAL INAUGURA REQUALIFICAÇÃO DO INTERIOR DO CASTELO

Castelo_AlandroalNo próximo dia 08 de Junho, pelas 22h00, o Município do Alandroal inaugura as obras de requalificação do Interior e Iluminação do castelo do Alandroal.

Para assinalar este momento e mostrar as potencialidades do espaço agora requalificado como cenário ideal para eventos de natureza cultural foi convidada a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa para um concerto com entrada livre e que é fruto da parceria que o município tem vindo a desenvolver com aquela instituição de ensino superior.

Esta intervenção, que contou com financiamento comunitário a 85%, foi executada dentro dos prazos previstos e procura, de acordo o autor do projecto, o arquitecto Manuel Aires Mateus, dignificar o espaço com um impacto mínimo ao mesmo tempo que o procura devolver às pessoas.

O município tem o objectivo de continuar a intervir no castelo em etapas sucessivas, estando já assumido que a próxima fase será a instalação de um espaço museológico –

Centro Interpretativo do Castelo do Alandroal – no edifício existente no interior do castelo e que foi recentemente adquirido pela autarquia.