BASQUETEBOL : “O Elvas” vence Atlético e volta à liderança do campeonato

oelvas_reguengosA equipa de basquetebol de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos venceu, frente ao Atlético Sport Clube de Reguengos de Monsaraz, por 78-42, este sábado, dia 11 de Maio, em partida a contar para a Série A do Torneio de Encerramento de Sub-14 Masculinos da Associação de Basquetebol do Alentejo.

A equipa “azul-e-oiro” entrou melhor na partida, e conseguiu logo desde o primeiro período distanciar-se no resultado. Pressionava desde a saída de bola na área adversária, e conseguiu conquistar alguns roubos de bola, tendo terminado a primeira parte com o parcial de 43-23.

Na segunda parte do encontro, a equipa de “O Elvas” conseguiu gerir a vantagem alcançada nos primeiros dois períodos, e consequentemente aumentá-la estando a vencer no final do terceiro período com um diferencial de 30 pontos (59-39).

No quarto e último período de tempo, a equipa de Reguengos de Monsaraz viu ser expulso o seu melhor jogador, aproveitando a equipa de “O Elvas” para aumentar a vantagem alcançada, terminando a partida com o resultado de 78-42.

Marcadores da equipa de “O Elvas”: Rui Martins, 16 pontos; Gonçalo Jesus, 13 pontos; Jaime Abreu, 9 pontos; Varandas, 9 pontos; Pau Walters, 8 pontos; Ricardo Jara, 6 pontos; Miguel Badalo, 6 pontos; Ruben Pinheiro, 4 pontos, Luís Rijo, 4 pontos e Guilherme Galego, 3 pontos.

De recordar que a próxima jornada deste campeonato realiza-se no próximo fim-de-semana, recebendo a equipa de “O Elvas” o Beja Basket Clube, no próximo sábado, dia 18 de Maio, às 11.00 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal.