Delta Cafés renova embalagens da Gama Origens

origens.jpgA Delta Cafés acaba de lançar no mercado as novas embalagens dos quatro blends da Gama Origens (Brazil, Timor, Angola e Colômbia), os cafés mais afamados do Mundo.

As novas embalagens exclusivas, alinhadas internacionalmente, apresentam-se agora em todos os mercados, nos quais a marca está presente, de forma mais prática e funcional, devido ao novo sistema de abertura fácil, com fecho zip, o que permite conservar de forma inalterável as características do produto.

A renovação das embalagens da Gama Origens mantém todas as características únicas e o sabor original deste lote exclusivo de Delta, que por ter uma Moagem Universal, permite maior versatilidade, podendo o café Delta ser utilizado tanto em máquinas Expresso como em máquinas de Saco 

O “Lote Brasil”, antigo “Manaus”, é o resultado da selecção dos melhores grãos brasileiros que proporcionam um blend perfumado e tropical, dando origem a uma bebida requintada e suave, ritmada pelo aroma doce e frutado do calor brasileiro. Um dos mais afamados cafés do Mundo, é o “Lote Timor”, com um aroma rico e um sabor subtil com traços doces de chocolate que dá origem a uma bebida exótica e perfumada com a alegria deste povo.

 

O “Lote Angola”, antigo “Lote Mussulo”, apresenta uma consistência mais forte e um sabor pronunciado, dando origem a uma bebida cheia de caracter e robustez, com matizes da alma destas terras. Deste leque de lotes Origens, faz ainda parte o “Lote Colômbia” que apresenta um sabor originário da biodiversidade que produz o Colômbia Excelso, cuja personalidade se traduz numa bebida suave e aveludada, com ligeiras notas cítricas, inspirada pela paixão e dedicação à cultura do Café.

 

A nova Gama Origens surge no seguimento da implementação da nova imagem global da Delta Cafés em toda a gama, estando já disponível em todos os canais de distribuição.

RUI LANTERNAS É CAMPEÃO DE RESISTÊNCIA EQUESTRE

Rui_LanternasO elvense Rui Lanternas sagrou-se Campeão de Portugal de Resistência Equestre, numa prova disputada em Fronteira, com 160km.

O Cavaleiro de Elvas montou Safira, em segundo lugar classificou-se Margarida Soares com Xelio, e em terceiro, Filipe Fialho com Aziza.

Rui Lanternas foi o primeiro a sair para a última e tapa, de 21km. Mas Margarida Oliveira Soares estava decidida a dar luta e quase o alcançou, mas no sprint final Rui acelerou, cortando a meta às 19h42m 51s.

Após as últimas inspecções, ambas as montadas passaram, com o cavaleiro de Elvas a vencer o título de Campeão e Margarida o de Vice.

 

Elvas: Curso de Economia em risco na Escola Secundária

EscolaSecundariaElvasO curso de Economia na Escola Secundária D. Sancho II em Elvas está em risco no ano lectivo 2013/2014.

“O número mínimo para abrir um curso são 22 alunos e para abrir uma opção são 20, números que para grandes centros urbanos não são nada mas que para o interior fazem a diferença”, afirmou Fátima Pinto, diretora do estabelecimento de ensino.

Com o objetivo de manter os cursos abertos a escola já está este ano a tomar algumas medidas “juntando os alunos nas disciplinas gerais”, medida que a diretora caracteriza como “incorreto a nível pedagógico” mas foi uma medida que teve de ser tomada.

PSP DETÉM DOIS HOMENS SEM CARTA DE CONDUÇÃO

policia_seguraO Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública registou, entre 8 e 14 de Abril, um acidente de viação na cidade de Portalegre, do qual resultou apenas danos materiais nas viaturas envolventes. Já na cidade de Elvas registaram-se três acidentes de viação dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais nas viaturas envolventes.

A PSP realizou 14 operações policiais onde foram fiscalizados 1285 condutores.

No mesmo período, em Elvas, foi detido um homem com 41 anos de idade, em cumprimento de mandado de detenção, emanado pelo Tribunal Judicial de Elvas. Foram também detidos dois homens, ambos com 22 anos de idade, por condução de veículo automóvel sem que para tal estivessem habilitados. Ambos foram constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência e notificados para comparecerem no tribunal judicial de Elvas

Alter do Chão: Festival da Juventude em Junho

cartazoriginapubO Festival da Juventude em Alter do Chão realiza-se de 7 a 9 de Junho no Jardim do Álamo.

O evento pretende agitar Alter do Chão com música para todos os gostos, animação de rua, workshops, espaço infantil, stands de artesanato, gastronomia e muito mais

Promovido pela Câmara Municipal, o Festival conta com a presença de El Desvand Del Duende, no dia 8 de Junho, grupo espanhol conhecido por conseguir juntar vários estilos musicais, rumba com reggae, funk, pop, latino e flamenco, que acompanharam em 2012 a selecção espanhola paralímpica nas olimpíadas em Londres.

Sobe ao palco deste Festival, no dia 9 de Junho, Gonçalo Bilé, o mais novo “cantautor” a entrar na cena da música portuguesa com um disco debaixo do braço, onde a fusão folk acústico, blues, roots e pop/rock resultam num sólido conjunto de canções frescas e despreocupadas.

A Tuna M´Alteres, constituída pelos alunos da Escola EB 2,3/Sec. de Alter do Chão, marca a abertura do evento, seguindo-se o grupo Sonido Andaluz que promete animar a festa. No segundo dia de Música e animação, Filipe Florêncio mostra o que vale, o jovem cantor de Monforte, esteve presente na última edição dos Idolos de Portugal.

Para os mais resistentes as noites terminam ao som de Dj´s: Dj Nardo, Dj Peat Feat com Gao Percussion e a mais recente revelação, um jovem Alterense, Ricky Deejay.

 

Bombeiros Voluntários contam com novas viaturas

Contartos_bombeirosA Federação dos Bombeiros do Distrito de Portalegre assinou um contrato para aquisição de 4 viaturas VSAE – viaturas de socorro de assistência especial.

Estas 4 viaturas vão ser entregues às Associações de Bombeiros de Évora, Gavião, Santarém e Portalegre, “com um custo total de 1.145.200,00€”, como nos referiu Francisco Louro, presidente da Federação dos Bombeiros Voluntários do Distrito de Portalegre. Segundo o presidente “estes contratos fazem parte de um conjunto de outros documentos que vão ser assinados e Elvas vai também beneficiar de uma viatura”.

Trata-se de veículos do tipo 4×4, da categoria S2, equipado com material específico destinado à intervenção em operações de salvamento e em situações de emergência que representam risco para vidas humanas e bens, nomeadamente as decorrentes de acidentes rodoviários, ferroviários e outros, envolvendo ou não derramamento de produtos, hidrocarbonetos ou outros, bem como em acidentes originados por colapso ou risco de colapso de estruturas e todas as situações em que as vitimas se encontrem encarceradas.