Alandroal: Romaria de Nossa Senhora da Boa Nova tem início hoje

boa_nova_2A Festa em Honra de Nossa Senhora da Boa Nova, tem inicio hoje em Terena, no concelho de Alandroal.

Uma Romaria onde a componente religiosa estará em grande evidência, cujo início será marcado por uma salva de morteiros e pelo repicar dos sinos, pelas 19:00 horas.

O ponto alto das celebrações religiosas tem lugar no dia 7 de Abril, com a realização da tradicional procissão que levará a imagem de Nossa Senhora da Boa Nova do seu Santuário até à Igreja Matriz de Terena, e que se realiza ao por do sol. A procissão é depois seguida de uma missa e de um espectáculo de fogo-de-artifício.

Além dos aspectos de carácter mais religioso, a festa da Boa Nova conta ainda com muita animação musical em todas as noites. “Oasis Trio”, “Diana”, “Hangar7”, são alguns dos grupos que vão animar as noites em Terena. Também a Banda do Centro Cultural de Alandroal marcará presença nestas festividades, com um concerto e uma arruada, no dia 8 de Abril, segunda-feira.

O desporto também vai merecer um lugar de destaque nestas festividades, com a realização de jogos de futebol no campo José Vitorino, no dia 6, sábado. O destaque em termos desportivos vai para a IV edição do passeio de bicicletas que liga o Seixal a Terena, e cuja chegada ao recinto do santuário está prevista para as 16:00 horas de sábado.