Séniores Campomaiorenses participaram na Rota Transfronteiriça

rota_transfronteirica-006O Município de Campo Maior participou, num encontro transfronteiriço de seniores em Badajoz que contou com a participação de mais de 350 maiores espanhóis e portugueses.

O encontro decorreu na Praça Alta de Badajoz, marcado pelas demonstrações das tipicidades das duas culturas, expressas através da música e da dança, onde se destacaram as típicas “saias” de Campo Maior.

Antes de começarem a caminhar as seniores campomaiorenses distribuíram flores de papel, representativas das nossas Festas do Povo, às congéneres espanholas, momento partilhado pelo Presidente Ricardo Pinheiro e Vereadores Sérgio Bicho e Isabel Raminhas, bem como da Concejal dos Mayores de Badajoz.

Seguiu-se a 1ª Ruta Transfronteiriça, numa caminhada de 9 km até ao recinto envolvente da IFEBA – Feira de Badajoz, percurso feito sempre com muito convívio e boa disposição.

Para terminar, todas as seniores seguiram para o Salão dos Mayores, onde decorreu um baile muito animado, em mais um momento de partilha e expressão das duas culturas, na companhia da Vereadora Isabel Raminhas e das Consejales dos Mayores e da Cultura de Badajoz.

Antes do regresso a Campo Maior houve ainda tempo para um almoço convívio, durante o qual ficou o convite e a promessa da replica deste evento, desta feita em Campo Maior.