CARLOS DORES NO “PONTO DE VISTA” DA RÁDIO CAMPO MAIOR

CarlosDoresCarlos Dores (na foto), com 61 anos, é professor reformado desde outubro de 2012. Dores ensinou a disciplina de educação física em escolas de Lisboa, Santarém e Elvas. Esteve igualmente ligado à formação da equipa de Rugby em Elvas, primeiro como atleta e posteriormente como técnico principal. Atualmente exerce o ensino da educação física com classes no Colégio Luso-Britânico, em Elvas e dirige um grupo de ginastas no Clube Elvense de Natação (CEN).

O professor confessa que abandonou antecipadamente o ensino por não se rever nas mais recentes políticas do governo. Dores refere que ao longo dos últimos anos o papel do professor tem sido desvalorizado. A evolução do ensino da educação física no nosso país, nomeadamente através da valorização da sua componente formativa, aquisição de materiais e contrução de infra-estruturas nos estabelecimentos escolares são comentados e analisados por Carlos Dores.

Professor Carlos Dores recentemente jubilado do ensino é o convidado na edição desta semana do “Ponto de Vista” da Rádio Campo Maior.