IC 8, Acidente: 11 mortos e 33 feridos iam de Portalegre

AcidenteAutocarro27Janeiro2013

O acidente com o autocarro que se despenhou, cerca das 8 horas deste domingo dia 27 no concelho da Sertã, provocou 11 mortos e 33 feridos, seis destes em estado grave, com um quadro clínico de politraumatizados. Entre os feridos, estão sete crianças.

Ouvir aqui Presidente do municipio de Portalegre

Os 44 ocupantes do autocarro que se despenhou esta manhã no IC8 foram retirados da viatura e os feridos foram encaminhados para os hospitais de Coimbra, Castelo Branco e Abrantes.

O veículo despistou-se perto do nó do Carvalhal. O autocarro tem matrícula espanhola e o motorista português, saíra de La Codosera (Badajoz) de madrugada, partiu de Portalegre e tinha como destino a Santa Maria da Feira. A excusão transportava passageiros de vários pontos do distrito.

 Do sinistro fazem parte vítimas dos concelhos de Portalegre, Arronches, Monforte e Castelo de Vide. Os passageiros que viajavam no autocarro têm idades compreendidas entre os 50 e os 70 anos.

O município de Portalegre já instalou, no edifício dos Paços do Concelho, um gabiente de crise de apoio às vítimas e seus familiares.

 De acordo com a informação recolhida pela Rádio ELVAS, do município de Monforte viajavam dois casais naturais de Assumar. Três estão internados no Hospital de Coimbra e a outra vítima já foi transportada para o Hospital de Portalegre.

De Castelo de Vide viajava apenas uma pessoa, que se encontra internada no hospital de Abrantes. Do concelho de Arronches viajava na excursão um casal, que sofreu apenas ferimentos ligeiros. Estas vítimas tiveram assistência no Hospital de Castelo Branco.

No local, estiveram mais de 300 elementos ligados a bombeiros, emergência médica e forças de segurança. O IC8 esteve cortado nos dois sentidos, das 8 às 15 horas, altura em que o autocarro foi removido da ravina e retirado do local do acidente.

 

Foto de noticia TVI 24

Autárquicas: BE prepara candidatos à Câmara de Elvas e Campo Maior

JoaoSemedoOs municípios de Elvas e Campo Maior vão ter candidatos do Bloco de Esquerda (BE) nas próximas eleições autárquicas.

Ainda não há nomes, mas a garantia foi dada à Rádio ELVAS por Paulo Cardoso, da coordenadora distrital do Bloco.

No que diz respeito à Câmara de Campo Maior, será a “primeira vez” que o Bloco apresentará um candidato. Apenas o concelho de Ponte de Sor tem já um candidato do Bloco às próximas eleições autárquicas. Trata-se de Maria Antónia Frio, referiu Paulo Cardoso.

O responsável pela coordenadora distrital do Bloco de Esquerda falava à nossa reportagem aquando da realização este domingo, dia 27, em Elvas da XVIII Assembleia Distrital do partido, que decorreu na Biblioteca Municipal da cidade.

Este encontro de Aderentes de todo o distrito contou com a presença do Coordenador Nacional da Comissão Política do Bloco de Esquerda, João Semedo (na foto), que à nossa reportagem falou das linhas orientadoras do partido nestas autárquicas.

“Partimos para estas eleições para aumentar a nossa representatividade, resgatar a democracia no poder local e que este (poder local) possa dar resposta à emergência social que muitas populações vivem”, referiu.

Acidente: Vítimas do IC8 viajavam de Portalegre

acidenteautocarroO acidente com o autocarro que se despenhou esta manhã na Sertã provocou pelo menos nove mortos, segundo a GNR de Castelo Branco.

Os 43 ocupantes do autocarro que se despenhou esta manhã na Sertã, no IC8, já foram retirados da viatura, estando a ser encaminhados para os hospitais mais próximos.

O Veículo despistou-se perto do nó do Carvalhal. O autocarro com matrícula espanhola e motorista português partiu de Portalegre com destino a Santa Maria da Feira.

Foto de noticias.sapo.pt

Campo Maior fez tributo a Amália Rodrigues

TributoAmaliaRealizou-se na noite do passado sábado, dia 26, um Tributo a Amália Rodrigues, no Centro Cultural de Campo Maior. A iniciativa foi organizada pelo Grupo de Cantares Despertar Alentejano. A homenagem contou com a participação de Beatriz Clemente, Débora Pinto, Joel Moriano, Nélson Caldeira e Olinda Moriano.

Paulo Cachinho acompanhou à guitarra portuguesa e Mário Carriço à viola.

Ver aqui Fotoreportagem