Missão Sorriso apoia um projeto por distrito

MissaoSorrisoAo longo de vários anos, o projeto Missão Sorriso trabalhou com médicos e profissionais de saúde para uma maior humanização dos serviços e para a prestação de um melhor serviço técnico, através da doação de equipamento.

Na edição 2012, o projeto vai abranger todos os distrito do país, não só na área de saúde, mas também no apoio à luta contra a fome e pela primeira vez, a Missão Sorriso vai apoiar um projeto por distrito.

Nascida há 10 anos da vontade de fazer sorrir aqueles que mais precisam, a Missão Sorriso é um dos maiores projetos de responsabilidade social a nível nacional e conta com a ajuda de milhares de portugueses que todos os anos se envolvem com este projeto.

 

Nestes 10 anos, através das vendas dos mais diferentes produtos, a Missão Sorriso já doou cerca de 5,5 milhões de Euros, oferecendo mais de 1800 equipamentos a 48 instituições. Numa época em que quase tudo é efémero, a Missão Sorriso assume-se como um projeto duradouro que, ao longo da sua existência tem feito sorrir milhares de crianças e seniores.

Este esforço é reconhecido por todos os profissionais que diariamente conseguem, através deste apoio, tornar menos difícil a vida de todas as pessoas. Mas as condições e necessidades dos portugueses têm vindo a mudar e a Missão Sorriso não podia deixar de acompanhar essa alteração.

Assim, em 2012, e para assinalar o seu 10º aniversário, a Missão Sorriso tem como objetivo fazer mais e melhor! Além dos projetos da área da saúde, serão apoiados projetos inseridos no âmbito da luta contra a fome. A outra grande novidade é que, pela primeira vez, a Missão Sorriso vai apoiar um projeto por distrito. Esta missão tornou-se assim uma causa com cada vez mais impacto e alcance a nível nacional.

CIMAA: Reuniu em Avis

CimaaAvisO Conselho Executivo da CIMAA-Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo reuniu em Avis, e aprovou por unanimidade, o plano de atividades e orçamento para 2013

Os temas abordados prenderam-se com a abertura de procedimento por Ajuste Direto, para aquisição de equipamento para a elaboração do Mapeamento Solar do Alto Alentejo.

A proposta de Ajuste Direto Simplicado para uma ação de formação em eco condução para os motoristas de veículos pesados dos 8 municípios que integram o projeto (Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Gavião, Marvão, Portalegre e Sousel). Esta formação contempla uma componente teórica e uma componente prática.

Foram também votadas duas propostas para aquisição de serviços, para elaboração de um projeto de arquitetura, para adaptação a comércio e serviços de dois edifícios, um na Rua do Comércio, e outro na Rua 19 de Junho em Portalegre, ambos propriedade da CIMAA.

O tema do fornecimento de energia elétrica às instalações alimentadas em Baixa tensão-BTN para os municípios também fazia parte da ordem de trabalhos. Os municípios associados da CIMAA, através da sua Central de Compras, poderão vir a beneficiar de uma redução nos valores mensais, no que se refere a fornecimento de energia elétrica.

Séniores de Monforte vão à Universidade

UniMonforteMonforte vai ter Universidade Sénior a partir do início do próximo ano, em 2013.

A fundação da Universidade Sénior de Monforte requer um investimento que comporta, apenas, o custo da sua inscrição na Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), valor que corresponde à quantia de 60 euros anuais, e as despesas de contratualização dos seguros de acidentes pessoais para alunos e para professores e de todo o investimento logístico de apoio à equipa pedagógica.

Foi a partir desta fundamentação que, em reunião do dia 6 de novembro de 2012, a Câmara Municipal de Monforte aprovou, por unanimidade, a criação da Universidade Sénior de Monforte, a qual, segundo o que está previsto, iniciará a sua atividade em janeiro do próximo ano.