Avis: Obra de ampliação do Cemitério Público de Aldeia Velha já começou

cemiterio_avisJá se encontra no terreno a obra de ampliação do Cemitério Público de Aldeia Velha, cujo redimensionamento foi elaborado, por projeto do Departamento Técnico do Município de Avis, numa área de 750m2, localizada a Sudoeste do cemitério existente. 

A obra, efetuada com recursos próprios do Município de Avis, atende a uma necessidade evidenciada pela insuficiência atual do cemitério para futuros enterramentos.

Os trabalhos a realizar consistem, essencialmente, na modulação do terreno de forma a uniformizar a inclinação verificada, na construção de um lance de escadas, de modo a consentir o acesso pedonal pelo interior do cemitério existente, e igualmente na construção de um arruamento lateral em calçada igual à que já existe no local, no sentido de que o acesso automóvel possa ser feito pelo exterior por um portão de ferro proposto a meio da ampliação.

Projetaram-se 136 campas e uma área reservada a 2 jazigos. Paralelamente serão preservadas algumas árvores no interior do espaço e propostas novas no seu interior e exterior.