No próximo dia 31 de Março o Município de Campo Maior associa-se à rede WWF e compromete-se a desligar as luzes entre as 20:30h e as 21:30h.
Assim, durante uma hora o Edifício dos Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal, o Centro Comunitário e o Castelo de Campo Maior vão permanecer às escuras como manifestação de apoio à iniciativa Hora do Planeta que, desde 2007, desliga as luzes por todo o mundo.
O Município de Campo Maior associa-se assim a um evento único no mundo que coloca às escuras ícones emblemáticos de todo o planeta, incluindo a Cidade Proibida, a Torre Eiffel, o Palácio de Buckingham, a ponte Goden Gate, o Table Mountain, a estátua do Cristo Redentor e do Cristo Rei e a Ópera House de Sydney, numa celebração global em prol da única que nos liga a todos o planeta Terra.
Como tal, o Município de Campo Maior apela a todos os munícipes, colaboradores e redes de fornecedores para aderirem a esta iniciativa e desligarem as luzes durante esta hora dedicada ao Planeta Terra.
Sobre a Hora do Planeta
Hora do Planeta é uma iniciativa global da rede WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligar as suas luzes por uma hora no sábado, 31 de Março de 2012 às 20:30 para mostrar seu apoio à acção ambientalista sustentável. O evento começou em Sidney, em 2007, quando 2 milhões de pessoas desligaram as luzes. Em 2011, a Hora do Planeta foi designada como a maior campanha pelo planeta com a participação de 135 países e territórios em todos os continentes, incluindo o apagar das luzes nos mais reconhecidos ícones e belezas naturais de todo o mundo.
Em Portugal a Hora do Planeta é celebrada desde 2009; em 2011 foram 97 cidades e vilas portuguesas que celebraram a Hora do Planeta, praticamente um terço dos municípios portugueses.
Visite aqui o site oficial da iniciativa “Hora do Planeta”.
Sobre a WWF
A WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação, com quase cinco milhões de membros e uma rede global activa em mais de 100 países. A missão da WWF é travar a degradação do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela preservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável, e promovendo a redução da poluição e do desperdício.