É “a pensar nas pessoas”, segundo o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, que o município, uma vez mais, promove, de freguesia em freguesia, já a partir deste sábado, mais uma edição do Festival da Idade de Ouro. O mesmo acontece no verão, quando a autarquia leva os munícipes até à praia.
Independentemente das críticas de alguns, levar, sobretudo, os idosos até praia, diz o autarca, “é o mínimo” que o município pode fazer, assegurando que o executivo foi eleito, precisamente, para “servir as pessoas”. “Há um determinado extrato de pessoas que decidem dizer que isso é fazer política”, lamenta o presidente, que lembra, ainda assim, que para as pessoas que o município leva à praia, em muitos casos, esta é a “única oportunidade” que têm de pisar a areia e dar um mergulho no mar.
“Nem que a Câmara Municipal tenha de alugar autocarros, se os nossos não forem suficientes, mas toda a população que se inscrever, e que esteja dentro dos critérios, vai à praia, assim como vai, possivelmente, a Nossa Senhora de Fátima ou a Bom Jesus de Braga”, assegura.
O Festival da Idade de Ouro, que no ano passado decorreu em outubro, tem lugar, desta vez, ao longo do mês de junho. “Vamos de freguesia em freguesia, juntar toda esta população de trabalho e oferecer-lhe um almoço, para que possam conviver”, lembra Rondão Almeida. “É isso que muitos não gostam, mas é isso que eu continuarei a fazer enquanto for presidente da Câmara Municipal de Elvas”, remata.
O primeiro almoço do Festival da Idade de Ouro tem lugar este sábado, 1 de junho, na Terrugem. Seguem-se, amanhã, domingo, dia 2, São Brás e São Lourenço; no feriado de 10 de junho, Barbacena; no dia 15, Vila Fernando; no dia 16, São Vicente; no dia 22, Santa Eulália; e no dia 23, Vila Boim. O último dos almoços, destinado à população das freguesias urbanas, está marcado para dia 29, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.


A Casa do Benfica de Campo Maior está agora de portas abertas, todos os dias, contando, desde a semana passada, com serviço de restaurante.
Vila Viçosa vai contar com um jardim dedicado a Florbela Espanca, que fica integrado no circuito, que tem 15 pontos de interesse, dedicado à vida da poetisa calipolense.
O Sporting Clube Campomaiorense (SCC) vai atribuir o nome de João Manuel Nabeiro, atual Chairman do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, ao campo nº 2 do Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior.
A Junta de Freguesia de Degolados promove um conjunto de atividades este sábado, 1 de junho, em Dia da Criança.
A obra literária “O Avô Rui, o Senhor do Café”, de Mariana Jones, com ilustrações de Joana Gancho, foi apresentada na passada quarta-feira, 29 de maio, no Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior.
As mais-valias correspondem ao lucro obtido com a venda de imóvel, por sua vez, o lucro resulta da diferença entre o preço de venda da casa e o preço pela qual foi comprada.
A Extensão de Saúde do Centro de Saúde de Campo Maior, em Degolados, reabriu ao público, na passada quarta-feira, 29 de maio, com novas instalações, devidamente equipadas e climatizadas, que vão de encontro às necessidades dos utentes.
Este fim de semana, dias 1 e 2 de junho, realiza-se em Elvas o quinto convívio de antigos militares que prestaram serviço na cidade e no extinto Regimento de Infantaria 8.
A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo iniciou, na passada quarta-feira, dia 29 de maio, em Campo Maior, os Roteiros de Investimento do Alentejo e Ribatejo, uma iniciativa inovadora, através da qual se propõe apoiar diretamente vários municípios na identificação, tratamento, avaliação e promoção de oportunidades de investimento para a criação de novo alojamento turístico.