A terceira edição dos Prémios Turismo do Alentejo conta com 57 projectos candidatos às sete categorias a concurso, mais quinze que no ano passado. Promovida pela Turismo do Alentejo, ERT, a iniciativa – dirigida aos agentes públicos ou privados que desenvolvam projectos de interesse turístico na região -, tem por objectivo distinguir e divulgar a excelência da oferta que, de modo geral, tem contribuído para afirmar o destino nos mercados.
O júri da terceira edição dos Prémios Turismo do Alentejo é constituído por Armando Rocha (Neoturis), Rubén Obadia (Publituris), Teresa Ferreira (Turismo de Portugal), Jaime Serra (Universidade de Évora) José Miguel Piçarra (Diário do Sul) e António Lacerda.
O anúncio dos vencedores e a entrega dos galardões realiza-se a 23 de Novembro, numa cerimónia no Casino de Tróia, onde vão ser também revelados os prémios extra-concurso – Prémio Agência Regional de Promoção Turística Externa do Alentejo, Prémio Especial Turismo do Alentejo e Prémio Comunicação Alentejo -, cujo processo de eleição é da exclusiva responsabilidade da Turismo do Alentejo e da Agência de Promoção Turística.
A concurso estão iniciativas como Vamos fazer as onze, promovida pela Câmara Municipal de Borba para o galardão de “Melhor Animação Turistica”, ou a Pista de Gelo de Elvas e as Festas do Povo 2011 em Campo Maior para o prémio de “Melhor Evento”.