O Município de Arraiolos, em articulação com as juntas de freguesia do concelho, apoia a população mais vulnerável no transporte de bens essenciais, como a compra de medicamentos ou a aquisição de bens alimentares.
Sílvia Pinto, presidente da câmara de Arraiolos relembra que “desde o inicio da pandemia que instalámos este apoio, portanto, onde fazemos o transporte de bens alimentares, de bens na farmácia, para as pessoas que assim o requeiram. Temos tido um conjunto de parceiros, desde logo as juntas de freguesia e todos os estabelecimentos aderentes, só assim tem sido possível fazer este apoio que tem abrangido um vasto leque de pessoas”.
A autarca diante que “as pessoas ligam para os nossos parceiros, para as farmácias, mercearias, supermercados, e depois o estabelecimento liga-nos e nos fazemos esse transporte”.
A câmara municipal tem uma linha gratuita de apoio ao munícipe, 800 210 283 e um email, covid-19@cm-arraiolos.pt. Este apoio aplica-se a pessoas com deficiência, idosos, doentes ou outras pessoas temporariamente incapacitadas.