Missas em Elvas com novos horários ao domingo: Eucaristia na Piedade inicia-se às 9h30

A celebração das missas, em Elvas, vai conhecer algumas alterações, com novos horários, já a partir deste domingo, dia 1 de fevereiro.

Além de retomada a eucaristia na Capela do Hospital de Santa Luzia, a missa no Santuário do Senhor Jesus da Piedade, que conta com transmissão em direto na Rádio ELVAS e Rádio Campo Maior, começará um pouco mais cedo.

Dando conta que as alterações que entram agora em vigor poderão não ser definitivas, o padre Ricardo Lameira revela que, aos domingos, haverá missa às 9h na Igreja de São Pedro; às 9h30 no Santuário do Senhor Jesus da Piedade; às 11h na Igreja do Salvador; às 11h30 na Igreja de Santa Luzia; ao meio-dia na Capela do Hospital de Elvas; às 12h15 na Boa-Fé; às 16 horas em Varche; e às 18 horas na Sé.

Ao sábado, os horários vão manter-se inalterados: há missa às 16 horas na Raposeira; às 17h30 na Igreja de São Domingos; às 19h e as 21h na Igreja de Santa Luzia. A missa da noite em Santa Luzia é “levada a cabo e animada pelo Caminho Neocatecumenal”.

Lar de Degolados quer contar com “casa cheia” na Noite de Fados desta sexta-feira

A noite desta sexta-feira, dia 30 de janeiro, será de fados no Centro Polivalente de Degolados.

A iniciativa, promovida pelo lar de idosos daquela freguesia de Campo Maior, explica o diretor da instituição, Pedro Bastos, tem como objetivo “angariar o máximo de verba possível” para a realização do maior número de atividades com os utentes.

“Nós temos cerca de 49 residentes, aqui na nossa instituição, e queremos dar algo diferente a estas pessoas, para não terem a monotonia do dia-a-dia a passar e não terem forma de poderem sair, passear, de realizar atividades, tanto internas como externas. Esse é o grande objetivo desta noite de fados: conseguirmos munir-nos da maior quantidade possível de fundos para podermos encarar o plano de atividades que temos delineado da forma mais completa possível”, acrescenta.

No evento participa um conjunto alargados de fadistas, que de forma “muito célere” aceitaram o desafio de participar, contribuindo com o seu talento, no evento: evento que o responsável espera que possa contar com “casa cheia”. A palco irão subir Ana Cirilo, Duarte Silvério, Leonor Alegria, Olinda Moriano, Rosa Maria e Toy Faria, que serão acompanhados por Alexandre Gomes, na viola, e Nuno Cirilo, na guitarra.

Para além do fado, o público poderá ainda degustar de uma refeição “bastante completa”, com caldo verde, salgados, enchidos, queijo, sobremesa e bebidas. “Temos várias coisas para as pessoas poderem estar o mais confortável possível e podermos também usufruir deste momento todos em conjunto: nós, como instituição, e com a população em geral também”, diz ainda Pedro Bastos.

Com um preço de 15 euros, os bilhetes para o espetáculo encontram-se à venda em dois locais: no próprio Lar de Degolados e no Centro Cultural de Campo Maior.

O início do evento está marcado para as 21 horas.