Skip to content

Pulseira eletrónica para homem de 58 anos que agredia a companheira em Avis

Um homem de 58 anos, suspeito do crime de violência doméstica, viu ser-lhe aplicada, pelo Tribunal de Fronteira, esta quarta-feira, 21 de janeiro, a medida de coação de vigilância por pulseira eletrónica.

O suspeito foi detido na terça-feira, dia 20, no concelho de Avis, no âmbito de uma investigação da GNR, durante a qual se apurou que exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 45 anos.

Na sequência de um mandado de detenção, a GNR realizou “uma busca domiciliária, da qual resultou a apreensão de uma arma de ar comprimido”, revela o Comando Territorial de Portalegre da GNR em comunicado.

Para além do controlo por pulseira eletrónica, o Tribunal Judicial de Fronteira aplicou a este homem outras medidas de coação: a obrigação de apresentações periódicas semanais no posto policial da área da sua residência, a proibição de contactar com a vítima por qualquer meio, físico ou eletrónico e a proibição de permanecer nas imediações da residência da vítima, guardando uma distância mínima de 250 metros.

Compartilhe este artigo: