Município de Campo Maior incentiva à visita de espaços museológicos com Passaporte Turístico

Através de um Passaporte Turístico, o Município de Campo Maior tem vindo a procurar valorizar e dinamizar os principais pontos de interesse turístico do concelho, convidando residentes e visitantes a conhecer de forma integrada o seu património cultural.

Este passaporte poderá ser obtido e carimbado em cada um dos espaços que integram este roteiro, funcionando como registo da visita efetuada. Após a conclusão do percurso e a recolha da totalidade dos carimbos, os participantes receberão um certificado simbólico emitido pela autarquia, em reconhecimento do seu interesse e empenho na descoberta da identidade cultural campomaiorense.

De acordo com o presidente da Câmara, Luís Rosinha, o objetivo é levar aqueles que visitam Campo Maior a passarem não só por um ou dois, mas por todos os espaços museológicos da vila. “É também uma forma de animar aqueles que nos visitam. Assim que tenham o passaporte concluído, levam uma lembrança de Campo Maior”, acrescenta.  

A verdade é que a oferta museológica de Campo Maior é vasta. “Temos a questão mais cultural, mais tradicional, do ponto de vista daquilo que é o Museu Aberto e a Casa das Flores, mas também temos uma das poucas Capela dos Ossos deste país e um património religioso significativo, do ponto de vista até da Casa-Museu Santa Beatriz, ou até mesmo aquilo que é uma das nossas essências, que tem a ver com o Palácio Visconde d’Olivã, onde temos o nosso museu direcionado à questão do azeite e da azeitona”, recorda o autarca.

O Município de Campo Maior reforça, desta forma, a sua estratégia de promoção turística e cultural, incentivando a participação da comunidade e proporcionando aos visitantes uma experiência diferenciadora, que alia o carácter lúdico à valorização da memória coletiva e das tradições locais.

Terceiro prémio do Euromilhões sai a apostador em Portugal

Nenhum apostador acertou na chave vencedora do sorteio de ontem, 25 de novembro, do Euromilhões. Na sexta-feira, estará em jogo um jackpot no valor de 178 milhões de euros.

Não houve segundos prémios atribuídos, sendo que para Portugal veio um terceiro prémio, num total de 13 vencedores, de 74,451.38 euros. O quarto prémio, de 782,33 euros, foi conquistado por 73 jogadores, três deles com aposta registada em território nacional.

A chave vencedora do sorteio de ontem era composta pelos números 6, 11, 17, 35 e 44 e as estrelas 3 e 7.

A informação apresentada não dispensa a consulta dos resultados oficiais no portal dos Jogos Santa Casa.