Skip to content

Autárquicas: Francisco Silva é candidato pelo PS à Câmara de Portalegre e Ana Curinha à Assembleia Municipal

Francisco Silva é o candidato pelo Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal de Portalegre, nas autárquicas de 12 de outubro. Ana Margarida Curinha é a cabeça de lista à Assembleia Municipal, informa a Comissão Política Concelhia de Portalegre do PS em comunicado.

De acordo com o PS, “estas escolhas representam um novo impulso para Portalegre, assente na confiança de que o Partido Socialista tem a liderança certa para devolver esperança e visão estratégica ao concelho”.

Francisco Silva, empresário “com profundo conhecimento do território e das suas gentes, é reconhecido pela sua dedicação à comunidade, pela experiência acumulada e pela capacidade de trabalho em prol de causas públicas e sociais. A sua candidatura representa um compromisso com o desenvolvimento económico, a proximidade e a resolução de problemas concretos”.

Já a advogada Ana Margarida Curinha, “com forte ligação ao serviço público e ao setor social, é uma voz firme, humana e determinada. A sua candidatura à Assembleia Municipal tem também um simbolismo histórico, de ser a primeira mulher apresentada pelo Partido Socialista para este cargo em Portalegre, sinal do compromisso do PS com a igualdade de género e a valorização do talento feminino na política”.

“Numa era de crescente individualismo e discursos de ódio, o PS posiciona-se como o ‘último reduto para a defesa de valores coletivos’ e a ‘força do diálogo’. Com visão e experiência, o PS apresenta-se determinado e é a alternativa de confiança para devolver Portalegre aos portalegrenses”, lê-se ainda no referido comunicado.

Compartilhe este artigo: