Cinema ao ar livre: “Época de Caça” e “Arca de Noé” para ver este fim de semana no Jardim Municipal de Elvas

O cinema está de regresso ao ciclorama do Jardim Municipal de Elvas. Com as sessões semanais no Auditório São Mateus a serem retomadas só em setembro, a Câmara Municipal volta a apostar no festival de cinema ao ar livre este fim de semana, dias 5 e 6 de julho.

“No ano passado resultou muito bem, e então decidimos apostar numa segunda edição, com dois filmes, pelas 21h30: uma sessão mais para a família, no sábado, e depois uma sessão mais infantil, no domingo”, explica o vereador Cláudio Monteiro.

Lembrando que a iniciativa, no ano passado, atraiu muito público, Cláudio Monteiro adianta que a expectativa é que, no futuro, o evento possa ter lugar não apenas num fim de semana de julho, mas ao longo de todo o verão.

Para além do cinema, nestas sessões não faltam as “pipocas, gelados e food trucks”. As duas sessões, adianta ainda o vereador, contam com entrada gratuita. “É um serão completamente diferente, a apreciar filmes que são uma novidade e só a experiência em família”, remata.

“Época de Caça”, este sábado, dia 5 de julho, e “A Arca de Noé”, amanhã, domingo, dia 6, são as propostas da Câmara de Elvas para estes dois dias de cinema no Jardim Municipal. Ambas as sessões têm início marcado para as 21h30.

Projeto de Formação de Música do Município de Campo Maior promete dar “show” no Festival Raya

O Festival Raya abriu ontem portas, para a primeira noite de animação, no parque de estacionamento das piscinas municipais de Campo Maior, entre outros, com um espetáculo de Richie Campbell. Este sábado, 5 de julho, e ainda antes de um concerto de Carolina Deslandes, cabe ao Projeto de Formação de Música do Município de Campo Maior animar o público.

De edição para edição, segundo o responsável por este projeto, Alexandre Gomes, o grupo procura apresentar sempre repertório diferente, até porque sobem ao palco do Raya há já mais de dez anos. “Acho que é já a 12ª atuação que vamos fazer neste festival. Com este projeto, todos os anos vamos fazendo coisas diferentes, mediante o pessoal que temos, porque há sempre miúdos novos”, revela o responsável, prometendo “show”, sobretudo com repertório português. “Temos andado a trabalhar o ano todo para este momento”, assegura.

Explicando como é levado a cabo o trabalho de preparação deste espetáculo, Alexandre Gomes adianta que o grupo é formado por 17 elementos, desde os oito aos 16 anos: “trabalho com eles todas as semanas e, em todos os dias em que temos aula, guardamos uma hora para escolher as músicas e trabalhar um bocadinho”.

Lembrando que já abriram espetáculos de muitos artistas neste festival, como Aurea e Richie Campbell, o responsável revela-se “orgulhoso” do trabalho que tem vindo a desenvolver com os mais novos em Campo Maior, nesta área da música.

Ainda que o ano letivo tenha já chegado ao fim, o grupo não vai parar com os ensaios este verão, dado que voltam a subir a palco, em Campo Maior, por ocasião da Feira de Santa Maria de Agosto.

Esta noite, para além Projeto de Formação de Música do Município e de Carolina Deslandes, sobem a palco, a partir das 21 horas, no Festival Raya, Kiss Kiss Bang Bang e Dreindaclub.

Amanhã, domingo, dia 6, com entrada gratuita, o Raya é dedicado às crianças, com Ruca e o DJ 3 Porquinhos, a partir das 18 horas.

Reggae invade Campo Maior no arranque da 14ª edição do Festival Raya com Richie Campbell e Youth Revolution

Foi com os concertos de Richie Campbell e dos elvenses Youth Revolution que Campo Maior deu as boas-vindas a mais uma edição do Festival Raya, no parque de estacionamento das piscinas municipais da vila.

Ao ritmo do reggae, o público vibrou com os temas mais conhecidos de Richie Campbell, depois de já o ter feito com a banda liderada por Luís Aparício que, para além dos seus originais, apresentou também vários covers.

A animação do festival, nesta primeira noite, prossegue madrugada fora com Fiesta Dura e DJ Manja.

Este sábado, 5 de julho, o grande destaque da programação do evento promovido pela Câmara Municipal de Campo Maior vai para um espetáculo de Carolina Deslandes.