Pedro Nuno Santos assume derrota e demite-se do PS

Pedro Nuno Santos, secretário geral do Partido Socialista (PS) começou por agradecer aos que o acompanharam durante a campanha e a todos os que votaram no PS.

Já dei os parabéns a Luís Montenegro pela vitória “espero que saiba honrar os votos que recebeu. Mas, nós PS não vamos suportar o Governo da AD”. O líder do PS voltou a dizer que “Luís Montenegro não tem condições de idoneidade para ser primeiro-ministro”.

Sobre a subida da extrema-direita “subiu muito e tem que ser combatida ferozmente, porque é violenta e cada está vez mais perigosa, como pude testemunhar na campanha eleitoral”.

Pedro Nuno Santos abandona a liderança. “Pedi a convocação das eleições diretas e não serei candidato” disse no final das suas declarações.