Câmara de Vila Viçosa com aposta forte no setor da habitação

Com vista a alargar a oferta de habitação no concelho, o Município de Vila Viçosa quer avançar, ainda este ano, com obras para a criação de sete apartamentos em casas devolutas. Em cima da mesa está também a renovação de 12 fogos e a remodelação do antigo matadouro.

Para os sete apartamentos, explica o presidente da Câmara, Inácio Esperança, a autarquia tem “já contratualizados cerca de dois milhões de euros”, ao nível do programa 1º Direito, com financiamento do PRR ao Acesso à Habitação. “Queremos contratualizar mais cerca de um milhão”, adianta.

“Já avançámos com um concurso público para a renovação de 12 fogos nas chamadas ‘Portas Verdes’, vamos também remodelar o matadouro e esperemos que se resolva rapidamente o financiamento daqueles que ficaram de fora da última assinatura”, assegura o autarca.

A Câmara Municipal de Vila Viçosa pretende ainda criar cerca de 90 fogos no concelho, para arrendamento acessível. “Vamos ver com o Ministério das Obras Públicas e o IHRU (Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana) se conseguimos o financiamento para avançar com esses cerca de 90 apartamentos”, diz ainda Inácio Esperança, dando conta que as obras serão faseadas num período entre três a quatro anos.

Marcos Bastinhas, João Moura e Francisco Palha na segunda corrida de São Mateus

O Coliseu Rondão de Almeida, em Elvas, recebe este sábado, 28 de setembro, a segunda e última corrida de touros integrada na Feira de São Mateus.

A partir das 17 horas, João Moura, Marcos Bastinhas e Francisco Palha entram em praça, para enfrentar touros de Canas Vigouroux.

As pegas ficam a cargo dos forcados amadores de Montemor e Académicos de Elvas.

Cerca de mil campomaiorenses reunidos este domigo no Almoço dos Maiores

A Semana dos Maiores, promovida pela Câmara de Campo Maior, chega este domingo, 29 de setembro, ao fim com o tradicional almoço, no pavilhão da Escola Secundária da vila.

Neste almoço dos Maiores, revela o presidente da Câmara, Luís Rosinha, participam cerca de mil pessoas. “Vamo-nos juntar todos a confraternizar, a degustar uma excelente refeição e a estarmos em mais um dia de convívio, numa semana que é dedicada àqueles tanto deram e fizeram pelo concelho de Campo Maior”, diz ainda o autarca.

A Semana dos Maiores que termina este domingo, depois de dias, na vila, inteiramente dedicados aos seniores do concelho, com as mais diversas atividades. A iniciativa arrancou, como habitualmente, com um passeio, que desta vez levou os participantes até Óbidos e ao Bacalhôa Buddha Eden.