Soraia Ramos e Chocko prometem aquecer noite na Expo São Mateus

A aproximar-se do fim, a Expo São Mateus, no Parque da Piedade, em Elvas, conta na noite desta sexta-feira, 27 de setembro, com três espetáculos musicais.

Pelas 21 horas, no Palco da Feira, a animação musical é da responsabilidade da Brigada 14 de Janeiro.

Segue-se, já no palco principal – o Palco São Mateus -, pelas 22 horas, um espetáculo do elvense Chocko, antes do concerto da cabeça de cartaz Soraia Ramos.

DECO: a devolução de artigos nas compras online

No comércio online, as trocas de artigos são permitidas, no prazo de 14 dias seguidos após a receção do bem na morada indicada.

São exceções, entre outros, produtos personalizados, bebidas alcoólicas, bens selados, gravações áudio e vídeo.

Nas compras à distância, se o envio da encomenda tiver sido feito pelo meio “standard”, o dito normal envio de encomenda, é dever da empresa devolver o valor do bem mais os partes de envio que pagou.

Este reembolso deve ser feito pelo mesmo meio de pagamento em que se fez a transação inicial, a não ser que tenha sido acordado com o comerciante outro mecanismo. Se em causa estiver defeito do artigo, aí os custos serão suportados pela empresa.

Tudo para saber sobre o assunto na edição desta semana da rubrica da DECO, com Helena Guerra, do Gabinete de Projetos e Inovação da Associação para a Defesa do Consumidor. Para ouvir no podcast abaixo:

Campomaiorenses são presença assídua na Feira de São Mateus

A Feira de São Mateus recebe, todos os anos, a visita de milhares de pessoas, de toda a região, sendo que os campomaiorenses são sempre presença assídua.

Exemplo disso é Maria Jacinta Mourato, que encontrámos no recinto da feira, quando se preparava para publicar, nas redes sociais, uma imagem do Santuário do Senhor Jesus da Piedade.

“Vimos todos os anos e há uns anos, ainda antes da pandemia, tivemos aqui uma tenda. Foi maravilhoso”, revela aos nossos microfones, lamentando que não ter tido a possibilidade de, entretanto, voltar a fazê-lo.

No ano em que acampou, conta Maria Jacinta, o seu grupo passava o dia na Piedade. “Tínhamos tudo muito bem arranjadinho, mas íamos dormir a casa, que já não temos idade para dormir mal. Mas passávamos aqui o dia até ao fogo de artifício, trazíamos o comer e depois íamos para casa descansar e voltámos no outro dia ao pequeno-almoço”, recorda.