De 2 a 4 de outubro, o Politécnico de Portalegre acolhe a 14ª Conferência Internacional sobre Food Studies, que pela primeira vez se realiza em Portugal.
A iniciativa é organizada pela coordenação do mestrado em Design de Identidade Digital da ESTGD-IPPortalegre e a Food Studies Research Network, fórum de discussão sedeado nos Estados Unidos, que agrega instituições de ensino superior e entidades do ramo alimentar, de vários países.
A conferência terá lugar no Campus Politécnico de Portalegre e online, estando confirmada a presença de uma centena de investigadores de todo o mundo.
Com foco na valorização do património cultural, gastronómico e territorial, neste evento serão abordados temas relacionados com a produção de alimentos e sustentabilidade; alimentação, nutrição e saúde; políticas e culturas alimentares.
A maioria das conferências promovida pela Food Studies Research Network tem sido realizada na América do Norte, tendo a do ano passado decorrido no México, na Universidade de Guadalajara.
O programa completo do evento para conhecer aqui.


O presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, e a vereadora São Silveirinha marcaram presença na inauguração da exposição “Desenhos 2022-2024”, do artista campomaiorense Luís Silveirinha, na passada sexta-feira, dia 13 de setembro, no Espaço de Exposições dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Portalegre.
A partir de sexta-feira, 20 de setembro, todos os caminhos vão dar ao Parque da Piedade. A celebrar 450 anos desde a sua primeira edição, a Feira de São Mateus promete voltar a trazer muita gente até Elvas, para momentos de diversão, de reencontros, de convívio e de fé, dadas também as celebrações em honra do Senhor Jesus da Piedade.
Um homem de 43 anos foi detido, no concelho de Campo Maior, pela GNR, na passada quinta-feira, 12 de setembro, pelo crime de violência doméstica.
Já de regresso à escola, as crianças e jovens de Campo Maior vão voltar, neste novo ano letivo, a aprender, com quem sabe e mantém viva a tradição, a manusear o papel para criar as famosas flores das Festas do Povo.