De regresso a Montemor-o-Novo, o Festival Sete Sóis Sete Luas irá apresentar, ao público, um espetáculo de humor, a 2 de setembro, em plena Feira da Luz/Expomor.
“Este é um festival que teve início em 1993. É um evento que celebra a música e as artes do mediterrâneo e do mundo lusófono”, começa por dizer Henrique Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.
O festival, que se centra fundamentalmente na música popular, na música ética e nas artes plásticas, é “uma oportunidade única para celebrar a diversidade cultural e a riqueza artística”, garante o autarca.
Este festival, que “tem uma forte associação a José Saramago e à obra ‘Memorial do Convento’”, é um evento “bastante icónico”, que teve início, nos anos 90, precisamente em Montemor-o-Novo.
“Shake Shake Shake” é o espetáculo de circo acrobático humorístico apresentado pelo Pakipaya, da Catalunha, a 2 de setembro, na Feira da Luz, pelas 21 horas.


A programação da Feira de Santa Maria de Agosto, em Campo Maior, termina na noite deste sábado, 17 de agosto, com o espetáculo “Turb´Ó Baile”.
Com o objetivo de homenagear os trabalhadores das freguesias de Vila Boim e Barbacena, o Município de Elvas aprovou, recentemente, uma proposta para a realização de duas esculturas.
Até amanhã, domingo, dia 18, Campo Maior celebra Santa Maria de Agosto, com a tradicional feira no Jardim Municipal, promovida pela Câmara Municipal.
Também os Móveis Cachapa estão representados nesta feira. A maior aposta da empresa campomaiorense, explica José Cachapa, é nos móveis de estilo moderno. “Mas temos todos os estilos e queremos mostrar o que há em Campo Maior, porque há sempre aquela tendência a ir procurar lá fora, mas cá também há”, diz o empresário, que tem o seu negócio implementado na vila há já 11 anos.